Relembrando: Desperate Housewives

desperate (1)

Produzida pela ABC, a série que conta a rotina das donas de casa no fictício condomínio Wisteria Lane foi bastante longeva, sendo transmitida de 2004 a 2012.

Em sua primeira temporada, Mary Alice, uma moradora já morta narra o dia a dia de suas amigas mais próximas. Além de terem que lidar com o suposto suicídio de uma amiga, elas também vivem seus problemas típicos de esposas de classe média. A fórmula que mistura a comédia de costumes a uma pitada de drama conquistou os telespectadores. Além dos pequenos dramas comuns a qualquer vizinhança, os roteiristas se valeram de grandes mistérios para apimentar as temporadas.

As donas de casa de Wisteria Lane:

images (1)

Bree VanderKamp era a esposa perfeita. Excelente dona de casa, era perfeccionista e não só com a decoração . Porém, por mais que a esposa exigente fizesse com que sua família parecesse a de um comercial de margarina, ficava cada vez mais claro que essa era uma imagem nada real. Bree tinha sérios problemas de relacionamento com seus filhos e era extremamente fria com o marido.

Lynette--Desperate-Housewives-7x03-Photo--promo-2

Lynette Scavo tinha uma carreira promissora como publicitária, mas teve que parar de trabalhar para dedicar-se a seus filhos. Apesar de ser extremamente amorosa com sua família, vive cansada por carregar sozinha a responsabilidade de cuidar as crianças e se ocupar da casa. O marido, também publicitário, parece viver a vida a que ela estava destinada se não fosse mãe.

Teri-hatcher-429_40k

Susan Mayer (Teri Hatcher) é a jovem divorciada que ainda se recupera do coração partido após a infidelidade do marido. Tem uma filha adolescente, e sua relação com ela é um deleite a parte. Sente-se imediatamente atraída por Mike Delphino, o vizinho misterioso que aparece logo na primeira temporada. Apesar de atrapalhada, seu jeito doce conquista a todos os moradores de Wisteria Lane.

Eva_Longoria_as_Gabrielle

Gabrielle Solis (Eva Longoria) foi uma bem sucedida modelo cujo a maior ambição na vida era casar-se com um homem rico. Apesar de Carlos ser uma escolha conveniente para ela, um empresário mais velho e bem sucedido, as vezes Gabi sente falta de alguma aventura e paixão que encontra com seu amante adolescente. É a personagem que mais passa por mudanças conforme passam as temporadas. A mãe dedicada e esposa apaixonada que é apresentada no fim da série pouco lembram a modelo vaidosa e egoísta de suas primeiras aparições.

Versão Nacional

Com o sucesso de Desperate Housewives, a ABC investiu em uma versão brasileira, que apesar de gravada nos Estados Unidos contou com elenco brasileiro e foi gravada em português. Com direção de Fábio Barreto e roteiros assinados por Marcelo Santiago, a série foi exibida pela Rede TV. A versão brasileira teve 23 episódios e garantiu em sua estreia o terceiro lugar nos índices do IBOPE.

tvsinopse1021

Elenco de Donas de Casa Desesperadas, a produção buscou adaptar Desperate Housewives para o público brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s