O Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase

principepor Mariana Guarilha

Sebastian Ballister ,o Marquês de Dain, foi obrigado a encarar logo cedo seu demônio interior. Além da aparência sombria, Dain possuía uma fúria incontrolável, capaz de subjugar homens maiores e mais fortes. Não que fosse muito fácil encontrá-los, já que Dain tinha quase dois metros de altura.

A aparência de Dain e seu comportamento aviltante a boa sociedade renderam-lhe o apelido de Lorde Belzebu. Era sem dúvida alguém incapaz de agradar uma moça de bom nascimento, e por isso habitava o submundo, rodeado de ladrões e prostitutas. Estas últimas eram suas companhias usuais, pois aprendera que só o dinheiro que era capaz de oferecer poderia aplacar o desprezo que as mulheres tinham pela sua aparência.

Quando Jéssica Trent chega a Londres, sua preocupação maior era libertar seu ingênuo irmão Bertie da má influência de Lord Belzebu. Acostumado tanto a rejeição quanto medo em seus interlocutores, Dain logo sente-se confuso diante da mulher forte que não parece nem temê-lo e muito menos repeli-lo.

Como outras heroínas escritas por Loretta Chase, Jéssica é uma mulher independente, com uma personalidade marcante e não está desesperada para encontrar o amor. Apesar da ambientação dos seus livros, suas heroínas parecem mulheres contemporâneas. Ela também desenvolve bastante de sua personalidade, mostrando que seu único interesse não é um possível casamento vantajoso. Para mim este é o grande atrativo de suas obras.

Demorei tanto para me envolver e me apaixonar por Dain quanto a própria Jéssica, porém uma vez envolvida na história não consegui mais deixar o livro em um canto até terminá-lo. Loretta Chase já figura a lista de autoras que fazem com que eu me interesse pot um título mesmo antes de ler sua sinopse.

Tanto O príncipe dos Canalhas quanto O Último dos Canalhas fazem parte da série Scoundrels. No Brasil somente os dois últimos livros da série foram lançados pela editora arqueiro. Apesar de cada um dos livros contar a história de um casal e funcionarem bem separadamente e mesmo fora de ordem, a amizade entre os protagonistas une as histórias.

Saga

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s