Catarina – Bruna Guerreiro

downloadpor Mariana Guarilha

Catarina é uma jovem de 18 anos que vive na pequena cidade Arbusto no Rio Grande do Sul. Quando a cidade recebe um Festival Internacional de Cinema Independente, a família de Catarina concorda em receber um dos expoentes como hóspede. Qual não é a surpresa de Catarina ao descobrir que o desconhecido que irá passar 5 noites em sua casa não lhe é tão desconhecido assim.

Jesse Yoll é um ator inglês de relativo sucesso, conhecido por seu papel como Arsene Lupin na série Gentleman Cambrioleur, adaptada dos clássicos de Maurice Leblanc.  Graças a série, Jesse possui uma legião de fãs, as Yollies. Embora Arsene Lupin não tenha uma adaptação para o cinema e a televisão , os livros são reais e você pode procurar as aventuras do detetive francês para ler. Existem também várias referências a músicas e artistas que dão um colorido especial para a narrativa de Bruna Guerreiro.

A estória de amor de Catarina e Jesse é a princípio muito simples: a releitura do sonho de toda garota e garoto que já pensou como seria ter um ídolo internacional ao alcance.Catarina é uma garota do interior do Brasil que ainda não sabe o que vai fazer no futuro, mas que tem um grande amor pela cidade onde mora e se interessa pelo negócio familiar, uma sorveteria fundada por seus avós. O mundo de Catarina é a princípio tão restrito que ela nem mesmo quer sair de sua cidade para estudar como fizeram seus irmãos.Apesar disso, a protagonista nos surpreende quando resolve aproveitar a oportunidade de ter uma grande história com seu ídolo, abrindo mão de alguns pudores.

Jesse está em Arbusto para apresentar um trabalho totalmente autoral, um curta-metragem onde ele assina o roteiro, a direção, edição e montagem. Percebemos que ele é introspectivo e sensível, Jesse não é só um ator, ele é verdadeiramente um artista. A relação entre a impulsividade e a paixão da jovem Catarina quase entram em choque com a sensibilidade de Jesse ,mais maduro e com muito mais responsabilidades, mas a forma como eles vão aparando as arestas dessa relação é crível e muito bem delineada.

O livro Catarina dá início a uma série de cinco livros, e cumpre bem o papel de nos apresentar personagens que ganham nosso coração.

14915313_1534315776595193_4311311706712561979_n

Anúncios

2 comentários sobre “Catarina – Bruna Guerreiro

  1. Lisandra Vieira disse:

    Eu sou completamente apaixonada por esse livro!
    O próx da série, é a versão do JESSE para os fatos, e tem vários intercapitulos maravilhosos!!!
    Sou YOLLIE assumidissima!
    Queria muito ser a Catarina! :))
    Amei a resenha!
    A Bruna Guerreiro é FantAstic!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s