O Sangue (Bruna Guerreiro)

17373229_1711566645536771_694984266_opor Mariana Guarilha 

Em O Sangue , a escritora independente Bruna Guerreiro entrega uma história de amor adulta e extremamente sensual. Patrícia é uma jovem que sempre teve uma vida de privilégios bancadas pelas atividades escusas de seu pai. Quando ele é assassinado, vítima de uma queima de arquivo e Patrícia é testemunha da execução, ela é obrigada  a assumir uma nova identidade e sobreviver na Califórnia como empregada de um café. Para protegê-la e a toda sua família que a acompanha nessa jornada é designado um taciturno policial chamado Diego.

Logo de início é possível perceber um certo interesse especial de Diego por Patricia, porém até mesmo ela chega a ter dúvidas sobre as atenções do rapaz. Diego é um homem maduro, pai solteiro que deixou sua filha no Brasil e se arrepende de  não ter participado mais ativamente da vida da criança. Sua beleza bruta, sem muitos cuidados e seu controle das emoções e expressões sempre impressionaram a família designada Oliveira.

A narrativa é em primeira pessoa, e na maior parte do tempo  acompanhamos o olhar de Patrícia, e apenas no epílogo ouvimos Diego. A história tem uma estrutura simples com poucos personagens: Diego,  a família Oliveira (Herman) ,Miss Brown e Lucy (vizinhas americanas) e Evandro Gomes, o assassino e ameaça sempre presente na história. Patrícia, protagonista e narradora, é extremamente reflexiva, então apesar das abundantes cenas eróticas e da competente cena de ação no clímax do livro, O Sangue consegue ser um livro deliciosamente intimista.

O romance entre Patrícia e Diego se desenvolve um pouco rápido demais, apesar disso somos convencidos dos sentimentos de ambos antes mesmo que os personagens demonstrem essa consciência. Mais do que o envolvimento do casal, as questões de Patricia com adaptação a sua nova rotina e as suas questões internas com respeito a viver uma ficção me prenderam a história até a última página.

Você pode comprar O Sangue em Ebook pela Amazon, ou entrar em contato com a autora pela página  no Facebook.

Anúncios

Um comentário sobre “O Sangue (Bruna Guerreiro)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s