If He’s Tempted (Hannah Howell)

15814192por Mariana Guarilha 

O quinto livro da série Wherlocke da Hannah Howell trás como protagonistas personagens que são nossos  velhos conhecidos: Olimpia Wherlocke, a clarividente irmã de Argus, e Lord Brant Mallam,  Conde de Fieldgate. Acompanhamos o drama de Grant em A Sensitiva quando ele descobre que sua mãe foi responsável pela morte da mulher que amava para evitar um casamento pouco vantajoso. Ele passou um grande período de tempo achando que sua noiva o tinha abandonado para fugir com outro homem, enquanto a verdade é que o pai dela, junto com a Lady Mallan a venderam para um bordel onde ela sofreu uma morte violenta.

A culpa pela morte de seu primeiro amor e o fato dele ter acreditado que ela o havia abandonado ainda atormentam a Grant que vive uma vida de vícios dissolutos e ignora a maioria de suas responsabilidades com a família. Apesar de ter expulsado sua mãe de suas terras ela ainda conta com muitos aliados e mantém o controle da propriedade.

Olimpia é procurada pela irmã mais nova de Grant que está em desespero. Lady Mallan, agora impedida de roubar a propriedade do próprio filho, arrumou uma outra maneira de encher seus cofres. Seu plano sórdido inclui vender a própria filha a um nobre de vida dissoluta em estágio avançado de sífilis apenas para encher seus cofres. Também mais e mais jovens tem desaparecido das proximidades das terras do  Conde de Fieldgate, levando as pessoas a suspeitarem que a filha do vigário pode não ter sido a única vítima da condessa cruel a ser vendida.

Olímpia sempre teve simpatia por Grant, e se sentia de certa forma vulnerável perto dele. Tendo dramas em seu próprio passado, ela não é tão dura com ele quanto o restante da sociedade.O casal funciona muito bem, pois a estóica Olímpia oferece equilíbrio a Grant, que até agora tinha andado a esmo, perdido nos arroubos de seu próprio coração. Com certeza é meu casal predileto em toda a série. Este é um livro ainda não publicado no Brasil, a Lua de Papel, editora responsável por publicar os primeiros quatro livros da série ainda não se pronunciou sobre a publicação do restante da série.

livro-o-escolhido-Hannah-Howell-serie-wherlock-mademoisellelovesbooks

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s