O Escolhido – Hannah Howell

livro-o-escolhido-Hannah-Howell-serie-wherlock-mademoisellelovesbookspor Mariana Guarilha

“O Escolhido” é o quarto livro da série Wherlocke e o primeiro a ter um protagonista homem. O herói romântico da história tem um dos dons mais difíceis de conciliar com a vida comum:  Argus Wherlocke é sempre capaz de saber quando alguém está mentindo e pode controlar a mente de outras pessoas. Por ter assistido o fracasso do casamento de seus pais está decidido a nunca se apaixonar, mas quando circunstâncias incomuns o colocam frente a Lorelei Sundun há pouco o que fazer para evitar a paixão.

Lorelei é uma nobre pouco comum: com uma grande família e um pai que está sempre imerso em seus interesses peculiares, sempre teve mais liberdade do que as outras jovens de boa família. Quando uma projeção de Argus Wherlocke aparece em seu jardim pedindo para que contactasse sua família, ela pode correr em seu socorro. Argus foi sequestrado e mantido em cativeiro por homens misteriosos que acreditavam que poderiam roubar o seu dom, e a inversão fazendo com que ele precise ser salvo por Lorelei já é o primeiro motivo para que eu tenha um carinho especial pelo livro.

O livro tem algumas vantagens em relação aos que o precederam: a abundância de personagens que já conhecíamos das outras histórias e por quem já nutríamos certo carinho garante já um lugar especial em nosso coração. Além disso, os personagens secundários apresentados são excelentes: destaque para Roland Sundun. o Duque de Sundunmoor. O pai da protagonista é um acadêmico interessado no sobrenatural, assim não houve estranhamento real quando os estranhos Wherlocke se hospedaram em sua casa. Além disso, ele tem uma visão muito rara sobre como tratar a sua filha, não negando a ela a possibilidade de viver sua paixão escandalosa.

Como sempre, a trama de espionagem acaba apresentando umas pontas soltas já que a autora se detém mais no romance do que nas tensões apresentadas como pano de fundo. Apesar disso, as páginas correm sem dificuldade em uma leitura que entretém com seus personagens apaixonantes.

41

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s