The Perfect Bride (Samantha James)

A noiva perfeitapor Mariana Guarilha

O primeiro livro da série Sterling trás a história de Devon Saint James,a filha bastarda de uma preceptora, que após a morte da mãe tem que usar toda a sua esperteza para sobreviver no bairro mais perigoso de Londres. Quando voltava do trabalho, Devon foi abordada por uma conhecida dupla de ladrões que não só desejavam levar todos os seus rendimentos, como também roubar-lhe a virgindade. Corajosa, Devon resiste ao assalto, mas acaba abandonada para morrer em uma rua suja e escura.

Sebastian Sterling, o célebre  Marquês de Thurston, não era um frequentador daquela parte da cidade, mas encontra a jovem moribunda quando vai resgatar seu irmão rebelde de uma mesa de jogo. Apesar de não parecer muito seguro que tomou a decisão certa ao levar a jovem desconhecida para casa, ele oferece abrigo até que ela esteja curada.

Sebastian é o típico nobre orgulhoso retratado muitas vezes em livros do gênero, e ele parece querer enquadrar a heroína o tempo todo, porém apesar desse comportamento turrão, ele está sempre cuidando de suas necessidades. Confesso que estou um tanto enjoada desse tipo de herói tão repetidamente endeusado em romances de época, e fico me perguntando se seria muito esperar que o protagonista mostrasse claramente a sua admiração e respeito pela moça que pretende desposar.

Devon é uma menina doce que demonstra o desejo de ser preceptora como foi a sua mãe, e apesar de aceitar a ajuda do Marquês que pretende alfabetizá-la e educá-la, tem poucas esperanças de sair dos becos da cidade. Mesmo com toda a atração que sente por Sebastian,Devon  se comporta de maneira passiva demais, e esse é mais um clichê que me desagrada.  Apesar dessas ressalvas, espero ler o restante da série já que a escrita de Samantha James flui na leitura sem grandes percalços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s