O Prazer de uma Dama (Renee Bernard)

71c6wB7OkfLpor Mariana Guarilha 

Merriam Everett sempre foi vista pela sociedade como uma mulher tímida e fraca. Saiu das mãos de um pai que a diminuía para os braços de um marido indiferente. Quando ficou viúva continuou vivendo uma vida regrada, frequentando a sociedade, e quase invisível aos seus pares. Quando é  apresentada a Julian Clay em uma baile, sente-se atraída por ele, mas o houve caçoando dela dizendo que não tem tempo para viúvas pálidas e sem vida. O desprezo do arrogante conde a leva a planejar arrojadamente sua vingança: ela decide seduzi-lo somente para abandoná-lo.

Porém, com o plano de vingança mais desastrado da história da literatura, Merriam acaba abordando ao homem errado. Após uma tórrida noite de amor com Drake Sotherton. que é conhecido na sociedade como “Duque Sangrento”, a viúva é obrigada a cogitar uma vida longe da respeitabilidade, como amante de um homem acusado de atos atrozes.

Drake Sotherton sempre teve uma amizade competitiva com Julian Clay, mas a animosidade entre eles alcançou um  desfecho inesperado quando a mulher de Drake, então amante de Julian, morre de maneira misteriosa. Um culpa o outro pelo assassinato cruel e ambos juram vingança pelo ocorrido. Apesar da Justiça ter inocentado Drake, os rumores que Julian ajudou a espalhar e a própria personalidade sombria do acusado, fazem com  que apesar de sua fortuna e título ele seja temido e evitado em Londres. Após passar dez anos no estrangeiro fazendo fortuna, o encontro com a misteriosa mulher que não parece temê-lo nem um pouco mexe com a imaginação do Duque.

A série Mistress é assumidamente erótica, e por isso as cenas de sexo são abundantes e bastante gráficas no livro, porém, apesar do sexo ser descrito de forma mais crua do que em outros livros do gênero, a autora parece preservar alguns clichês: a mulher tem pouca experiência, o homem levou uma vida dissoluta, os orgasmos são abundantes e fortíssimos, a mulher assume uma posição mais passiva durante o sexo e etc. Esses detalhes me decepcionaram um pouco, por que esperava que a autora realmente ultrapassasse esses lugares comuns.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s