A Intuitiva – Hannah Howell

A-Intuitivapor Mariana Guarilha

A série Wherlocke é um tanto diferente das outras séries de época que retratam os amores e aventuras de uma família. A princípio por que a autora Hannah Howell se esmera para nos oferecer muita ação. Não aguarde uma história em que o clímax esteja em um baile ou em um confronto velado durante o chá, com os Wherlocke e os Vaughn abundam as tramas de espionagem, os cadáveres e a aventura.

A família Wherlocke e seus primos Vaughn são conhecidos pelos dons sobrenaturais e por quão úteis tem sido ao seu país por gerações. A riqueza e a respeitabilidade que conseguiram nas últimas décadas não apagaram de sua memória o quanto sofreram seus antepassados e assim tendem a se resguardar do estranhamento da sociedade. Alethea Vaughn é uma viúva reclusa, mas decide procurar Lorde Hartley Greville para alertá-lo sobre um perigo que anunciado em uma visão. Como sempre, o primeiro perigo a enfrentar é o próprio ceticismo do beneficiado.

Lorde Hartley Greville tem atuado como espião e servido a Inglaterra por um bom tempo. Utilizando sua aparência e charme tem seduzido muitas mulheres para que estas entreguem segredos importantes depois de dividir com ele sua cama. Porém, agora não é a devoção ao país que o impulsiona somente, seus sobrinhos estão perdidos na França e ele teme por suas vidas.

Me aborrece um pouco que o ceticismo do herói diante dos dons da heroína seja um recurso utilizado pela terceira vez na mesma série para explicar a dificuldade do casal se entregar a paixão. Também Hartley e Alethea estão longe de ser o casal com mais química e carisma em toda a série. Como de costume, também tive dificuldade em estabelecer as relações de parentesco entre os protagonistas dos outros livros, o que me faz pensar que seria de grande ajuda uma arvore genealógica no começo de cada livro.

41

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s