O Mais Desejado dos Highlanders (Maya Banks)

downloadpor Mariana Guarilha 

O segundo volume da série Montgomery e Armstrong tem como protagonistas personagens que já são nossos conhecidos. O drama de Genevieve McInnisque teve seu futuro roubado quando foi sequestrada e mutilada pelo vilão Ian McHugh. Com o rosto marcado por feias cicatrizes e enfrentando o estigma de ter estado na cama do homem que desgraçou seu clã conquistando a inimizade dos clãs mais poderosos da HighlandsGenevieve não tem muitas esperanças de uma vida feliz. Mesmo assim, se compadece das pessoas que a tratam como uma prostituta e interfere quando o exército comandado por Bowen Montgomery  invade as terras McHugh em missão de guerra.

Apesar das cicatrizes de Genevieve, Bowen, que é conhecido por uma beleza incomum, não demora a perceber a beleza e inteligência incomuns da jovem. Também questiona sua lealdade, já que não faltam amostras de como os McHugh são cruéis com a jovem. 

O Mais Desejado dos Highlanders é um livro difícil de digerir, ainda que Maya Banks fuja das descrições mais gráficas do abuso sexual, a crueldade de Ian permeia toda a história e é difícil para as leitoras esquecerem a violência sofrida por Genevieve,não só a óbvia violência física, mas também a violência da sociedade que julga que ela poderia ter feito mais para evitar o sistemático abuso sexual e a chama de prostituta. Fiquei um tanto irritada com a facilidade da protagonista em fazer sexo mesmo depois dos horrores que viveu, e confesso que evitei um livro por um tempo, temendo que o tratamento dado ao abuso sexual fosse minimamente fetichizado. O grande motivo por eu ter dado mais uma chance a autora, é que uma heroína que possui imperfeições físicas ainda não é lugar comum nos romances de época e achei que essa particularidade poderia ser bem interessante. A história é envolvente, porém fuja da autora se não gosta dos heróis um tanto brutos ou de mocinhas sofredoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s