Lugares Escuros – Gillian Flynn

capa-lugares-escuros

por Mariana Guarilha 

Libby Day, a protagonista de Lugares Escuros não é um ser humano muito admirável,porém sobrevive graças a simpatia de pessoas que se compadeceram de seu drama pessoal. Libby é a única sobrevivente de um massacre que foi atribuído a Ben Day, seu irmão mais velho. é dela o testemunho que condenou-o a prisão perpétua. Ha várias suspeitas de má condução do caso, já que suas provas são circunstancias e a única coisa que o sustenta é a palavra de uma criança traumatizada.

Quando tem uma conversa com o seu administrador, fica sabendo que seu dinheiro  das doações que a mantém está prestes a terminar e por isso aceita trabalhar com alguns entusiastas de crimes famosos e detetives amadores que formam o Kill Club. Não há nada que Libby não esteja disposta a fazer para sobreviver, e a forma crua com que está disposta a vender suas lembranças e o distanciamento com que lida com a tragédia que matou sua mãe e irmãs e arruinou a vida de Ben a fazem tão leviana que é difícil torcer por ela.

Os capítulos que se dividem no presente e no passado anterior ao dia fatídico acompanham o pontos de vista de Libby, Ben e Patty Day. Todos os personagens são detestáveis em sua essência: Libby é uma manipuladora nata e já demonstrava isso quando criança, Patty Day é uma mulher fraca e incompetente que está prestes a perder a fazenda que foi de seus pais, e Ben é uma adolescente sujo, sem personalidade que sente tanta raiva de sua situação de vida que parece não haver nada de que não seja capaz, embora pareça tão fraco como Patty.

Mais uma vez  Gillian Flynn nos entrega um romance tenso, com uma história poderosa e uma gama de personagens atormentados. A autora permanece imbatível em sua perspicácia a desvelar as perversões humanas, entregando personagens tão complexos que é impossível esquecê-los, ainda que não seja capaz de amá-los. Com mais esse romance magistral, fica difícil saber qual é o trabalho mais revelante de Gillian Flynn.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s