Again the Magic – Lisa Kleypas

por Mariana Guarilhaagain-the-magic

Again the Magic (Outra vez a magia) é um prequel  da série Wallflowers que foi lançada no Brasil pela Editora Arqueiro como As Quatro Estações do Amor,ou seja, no livro são abordados romances que ocorreram antes dos acontecimentos abordados na série de quatro livros.As protagonistas são as irmãs de Westcliff, Lady Aline e Lady Olívia.

Lady Aline sempre esteve apaixonada por um rapaz que era moço de quadra na propriedade de seus pais, e como eles não pareciam particularmente interessados em sua primogênita, as indiscrições de Aline e McKeena permaneceram por muito tempo ignoradas. Quando são descobertos e separados os rumos de suas vidas mudam drasticamente. Apesar de ser o casal com maior destaque na trama, eu não me envolvi tanto com a história de Aline quando me envolvi com a história de sua irmã.

A vida de Lady Olívia é permeada pelo escândalo. Para começar, seu nascimento é ilegítimo, e ela só livrou-se do destino dos bastardos por que o velho Conde era orgulhoso demais para tornar a traição de sua mulher pública. Olívia esteve noiva, porém a morte prematura de seu prometido trouxe a tona verdades inconvenientes sobre seu relacionamento. Apesar de ter o apoio do irmão Marcus, ela tem ficado longe da sociedade a um bom tempo e mesmo com as súplicas de Aline teme o desprezo dos seus pares e por isso tem estado cada vez mais reclusa.

Lisa Kleypas entrega um livro gostoso de ler, e vários personagens interessantes, mas não pude deixar de me perguntar por que não oferecer um romance para cada casal e dar mais destaque a certos personagens. Um outro acerto que vale destacar é a amizade dos protagonistas com uma criada que leva a alguns momentos bem emocionantes no livro. A relação deles de forma alguma é marcada por subserviência, o que é algo que eu ainda não tinha encontrado em outro livro de época.

Saga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s