Objetos Cortantes – Gillian Flynn

objetos-cortantespor Mariana Guarilha 

Gillian Flynn ficou conhecida com o sucesso da adaptação de seu livro “Garota Exemplar” para o cinema, porém Objetos Cortantes foi seu primeiro livro publicado.Notei que ambos tem coisas em comum: como a profundidade psicológica dos personagens e a exploração de seus distúrbios no enredo.

A protagonista de Objetos Cortantes tem sido uma vitima durante toda a sua vida. Camille Preaker  é uma jornalista que busca livrar-se de um passado traumático.Porém as semelhanças entre o assassinato de uma criança a um ano e o desaparecimento de outra a poucos dias a leva de volta para sua cidade natal e para perto de sua família problemática.Seu editor acredita que o conhecimento que tem sobre a cidade e seus habitantes pode fazer a investigação sobre os crimes mais fácil e render-lhe uma boa história.

A medida que Camille começa a investigar os crimes, ela também passa a voltar seu olhar para a própria família. A mãe, o padrasto e ameia-irmã que nunca teve a chance de conhecer direito, ainda vivem na cidade, mas sua relação com eles é no mínimo distante. Todos ainda vivem envoltos em uma tragédia familiar, a lenta morte de Marion,a irmã que passou a maior parte de sua vida doente.

Camille lida com a morte de Marion com uma série de comportamentos auto destrutivos: abuso de drogas e álcool e mais tarde passa a escrever na própria pele, auto-mutilando-se. Apesar de ter passado pela reabilitação, as marcas do abuso ainda estão na sua pele.

Objetos Cortantes é um livro perturbador, e apesar de não nos surpreender totalmente quando revela como as crianças morreram, é inegável que que ninguém faz um suspense psicológico como Gillian Flynn,pois ela não poupa seu leitor das imagens mais atrozes do ser humano.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s