Todo Ar que Respiras – Judith McNaught

8528613658_jg

por Mariana Guarilha 

Kate Donovan não poderia estar em uma época menos propícia a paixão, seu amado pai acabara de morrer e ela ainda mantinha um namoro morno com um ambicioso advogado. Ao ser deixada sozinha em Anguilla, envolve-se com o misterioso Mitchell Wyatt. Apesar de Mitchell negar-se a dar  as informações mais básicas a respeito de si, a romântica Kate deixa-se envolver no tórrido romance que deixará cicatrizes profundas.

Mitchell Wyatt está envolvido em um sórdido drama familiar. Filho de um figurão de uma proeminente família de Chicago com uma secretária ambiciosa, ele foi mandado para a Europa na infância e passou grande parte de sua vida acreditando ser apenas um órfão sustentado pela caridade, incapaz de se misturar a alta sociedade, apesar de viver no mesmo ambiente que ela. Quando descobre que faz parte da tradicional família Wyatt de Chicago, Mitchell não quer envolver-se com eles. Apesar disso, deixa-se vencer pela insistência de um irmão que morre pouco depois de entrar em contato com ele. Todas as pistas fazem a polícia desconfiar dele, e os modos frios de Mitchell não ajudam que eles tenham uma boa impressão.

As primeiras cento e cinquenta páginas do romance foram bem arrastadas, talvez por que eu não consegui me convencer da grande paixão e todo o drama subsequente, por que o casal mal passa dois dias juntos. Porém me apeguei aos personagens, e sofri com o desenvolvimento dos dramas entre eles na segunda metade do livro.

 Judith McNaught é uma autora muito querida, mas ainda não descobri qual a magia que a faz tão aclamada. Tanto Mitchell quanto Kate são personagens bastante simples: ele o garanhão solitário, ela a linda mulher que não tem muita consciência de seu poder. Não há uma única surpresa durante a leitura. Apesar disso, o livro desperta o interesse, embora algumas passagens longas demais me fizessem ansiar pelo fim do capítulo.

Anúncios

Um comentário sobre “Todo Ar que Respiras – Judith McNaught

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s