Relembrando : Blood Ties

por Mariana Guarilha

blood-ties-blood-ties-7923984-1024-680

 

henry-fitzroy-blood-ties-8555021-500-334A série canadense baseada nos livros de Tanya Huff tem como protagonista a detetive Vicki Nelson. A Ex-policial, após perceber que uma doença que a faz perder gradualmente a visão noturna  a teria colocada atrás de uma mesa, pediu demissão e abriu sua própria agência como detetive particular.

Depois de resolver um primeiro caso onde o assassino é um ser sobrenatural , Vicki passa a ser procurada por um tipo diferente de clientela. Apesar de sua resistência inicial, a detetive mostra-se sempre disposta a ajudar quem parece em sua agência. Com a ajuda de Henry FitzRoy, um vampiro que seria um filho bastardo de Henrique VIII e Mike Celucci, seu ex-parceiro na polícia, não há caso estranho demais para a Nelson Investigations.

Blood Ties Season 1

e65b43e4d4c1784e1d0aa04043b037cbApesar da disposição de Henry para ajudar Vicki, o vampiro de 450 anos está longe de ser inofensivo. Ele mesmo sabe que tem que controlar a atração que sente pela detetive para que ela esteja segura. Mike, que já teve um romance com  Vicki, não só sente ciúmes , como também fica preocupado com a segurança dela perto do vampiro.

A série teve somente duas temporadas, com episódios procedurais, isto é, cada episódio tinha uma história que terminava no fim do episódio. Cada caso resolvido pela Nelson Investigations trazia novas ameaças sobrenaturais, algumas bem mais interessantes que outas, o que fazia a série ter um rendimento irregular.

Outro grande trunfo na luta contra as trevas era a assistente de  Vicki, Coreen. A gótica aparece no primeiro episódio como uma cliente da detetive, mas resolve ajudá-la quando percebe que há uma grande demanda de casos fora do comum. de início Coreen é pouco mais que uma secretária, ajudando  Vicki apenas com pesquisas e com o trabalho de escritório. Ao decorrer das temporadas torna-se uma parte cada vez mais importante da equipe. É triste que a série tenha sido cancelada prematuramente e que não possamos ver o desenvolvimento total da personagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s