A Vidente – Hannah Howell

por Mariana Guarilhaa-vidente

A Vidente é o primeiro livro da série Wherlock, que conta as histórias de amor em uma família um tanto em comum. Tanto os Wherlock quanto os Vaughn, meus primos, costumam possuir dons especiais que não podem ser facilmente explicados. Esses dons tem sido também uma espécie de maldição durante os séculos, já que muitas vezes o portador tem sido abandonado pela família que não consegue lidar com essa realidade.

Chloe Wherlock foi expulsa de casa pela própria mãe quando uma visão a fez correr ao encontro da irmã renegada. Ao encontrar sua irmã Laurel em seu leito de morte, Chloe tem a oportunidade de salvar o jovem herdeiro do Conde de Colinsmoore da morte certa que foi planejada por sua própria mãe. Com a ajuda de seu primo Leo, ela dá abrigo a criança até que seu pai esteja pronto a admitir que sua bela esposa teria sido capaz de abandonar o filho recém nascido as portas da morte.

Sir Julian Kenwood, o atual Conde de Colinsmoore, é um homem fraco. Por muito tempo foi manipulado por Beatrice , sua bela e cruel esposa, e quando descobriu que ela não era capaz de ser fiel, caiu em uma vida de excessos. As premonições de Chloe que uma vez salvaram seu filho, agora são constantemente necessárias para salvar sua própria vida.

Mais uma vez  temos excelentes cenas de ação, porém o romance entre Chloe Julian demorou a me convencer. A corajosa e altruísta Chloe merecia um homem mais forte. Seus primos Leo e Mordred que aparecem durante a história me pareceram homens mais adequados, e me surpreendi torcendo para que eu tivesse entendido errado quem era o par romântico da protagonista. Outro problema que percebi durante a leitura foi o desenvolvimento de Anthony que não falava ou agia como uma criança de três anos. Apesar desses deslizes, a história ainda é divertida e seus personagens interessantes e ainda que eu veja muitos defeitos em seus protagonistas prendeu minha atenção do início ao fim.

41

Anúncios

Um comentário sobre “A Vidente – Hannah Howell

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s