Poldark (BBC-2015) A primeira temporada

por Mariana Guarilha

poldark_1300_2321777aPOLDARK.Mammoth Screen for The BBC 052.jpgA série da BBC é baseada em uma série de 12 livros (Poldark Novels) escritos por Winston Graham. A história percorre 40 anos, desde o patriarca Ross Poldark até seus descendentes. Houve uma primeira adaptação antes dessa em 1975 onde Robin Ellis faz o papel de Ross. Na nova adaptação cabe a  Aidan Turner viver o protagonista.

Ross retorna a Inglaterra após ter lutado no exército britânico durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos. Ferido em combate, todos acreditavam que ele estava morto, quando retorna , ele não tinha notícias da morte de seu pai, nem que sua amada estava noiva de seu primo, ou que suas terras estavam largadas aos lobos.

poldark-261998

Apesar do cenário desolador, Ross decide revitalizar as suas terras e reabrir uma antiga mina de cobre fechada a 20 anos atrás. Ele não tem grande apoio da família que restou.Receoso de que a volta de Ross coloque fim aos planos de casamento de seu filho, o tio busca afastá-lo através de uma proposta: ele lhe manteria em Londres para que esse pudesse  investir em uma profissão: as leis ou a igreja, a sua escolha. porém Ross Poldark escolhe trabalhar em suas próprias terras.

v2-poldark

061915poldark02

Após passar tantos anos no exército, Poldark está extremamente endurecido. Apesar de seu amor por Elizabeth e pelo primo Frances que acaba desposando-a, muitas vezes os trata com rudeza. Aidan acertou o tom, mostrando um homem terno, apesar de nada delicado.

Ao salvar a jovem Demelza de uma vida de agressão, torna-se responsável por ela, assim como pelos trabalhadores que aceitam trabalhar para ele por parcos ganhos na esperança de melhores tempos. Ross Poldark , por ter convivido com todo tipo de pessoas no exército, tende a ser bem mais compreensivo com as classes baixas, e até prefere a companhia dos homens simples em detrimento da alta sociedade a qual pertence.

É mesmo uma pena que o material ainda não tenha sido publicado no Brasil, a série com boas atuações e ótima fotografia  me fez ansiar pelo material original.

poldark-ross2-smaller.gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s