Slightly Sinful (Ligeiramente Imoral) Mary Balogh

LIGEIRAMENTE IMORAL

por Mariana Guarilha 

Alleyne Bedwyn esteve atuando como mensageiro no calor da Batalha de Waterloo, e apesar da vitória dos ingleses, fica perdido em meio as muitas vítimas anônimas. A mesma mulher que se compadece de seus ferimentos, acaba tirando-lhe do alcance de sua família e sem dinheiro e sem memória, ele acaba dependente daquelas mulheres desprezadas pela sociedade.

Rachel York foi enganada por um vigarista e acaba abandonada na Bélgica em companhia de três prostitutas, um delas sua antiga babá. Rachel  é uma moça de boa família, mas o amor de seu pai pelo jogo a colocou em uma posição desprezada na sociedade, tendo que trabalhar para viver. A mercê do destino, Rachel se propõe a saquear alguns corpos, porém encontra Alleyne vivo e despojado de suas roupas, sua memória e sua identidade.

A amnésia de Alleyne, apesar de não ser um dos argumentos mais originais, funciona bem na história e sua disposição a ajudar Rachel e suas amigas em uma farsa para que elas consigam abandonar a vida difícil das prostitutas emociona o leitor e faz com que torçamos pelo seu final feliz. Alleyne era o Bedwyn que menos me inspirava carinho, era bonito e despreocupado demais e parecia sempre estar zombando das aflições de seus irmãos.

Rachel  e suas amigas são extremamente ingênuas  e capazes de acreditar no melhor das pessoas. Sua generosidade com Alleyne e com os outros soldados feridos que bateram a sua porta foi capaz de inspirar a devoção daqueles homens.

Apesar do romance em si não ter despertado tanto a minha atenção, a forma como Mary Balogh se dispõe a brincar com as noções pré-concebidas que todos têm das mulheres que se prostituem para viver me agradou demais: essas são talentosas, alegres, cheias de esperanças e inerentemente puras. O reencontro de Alleyne com seus irmãos também me emocionou bastante e figura entre uma das melhores cenas já escritas pela autora.

Saga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s