Relembrando: Everwood

por Mariana Guarilha everwood_pc

ewdnov11Everwood estreou em 2002 e teve apenas quatro temporadas. É uma série pela qual tenho muito carinho, pois foi uma das primeiras que acompanhei com afinco.

Quando o renomado médico Dr. Andy Brown decide-se mudar para uma pequena cidade do interior após ficar viúvo, ele tem que enfrentar a ira de seu filho adolescente. Ephram não consegue entender como isolá-lo de todas as pessoas e do modo de vida ao qual está acostumado pode ajudar a lidar com a morte da mãe.

A cidade fictícia de Everwood tinha sido citada por sua mulher antes de morrer, porém o renomado cirurgião nunca teve tempo de visitá-la com a esposa. Após sua morte, muda-se para lá para exercer medicina familiar.

Everwood (2)

O  Dr. Brown passa a atender gratuitamente, o que gera atritos, sobretudo com o médico local. Everwood a príncipio parece não oferecer a tranquilidade prometida, já que  Andy  acaba desequilibrando a cidade com sua chegada.

Os problemas com Ephram só parecem piorar com a mudança. Típico adolescente de 16 anos, ele vive em pé de guerra com o pai, e parece não conseguir se comunicar com ele. Eu era uma adolescente quando assisti a série, e mesmo assim, a conduta de Ephram me levava a querer desligar a televisão.

Everwood (1)

Só quando o rapaz conhece Amy Abbott é que passamos a conhecer um outro lado dele. Amy vive um drama muito particular, com o namorado em coma, ela não se sente livre para viver uma paixão adolescente, porém é muito claro que Ephram tem seus interesses românticos correspondidos por ela.

Apesar da série ser bem dramática tratando sobre o luto e a dificuldade das relações familiares que independem do caráter das pessoas, há alguns momentos mais românticos e engraçados. Porém o clima da série é meio sombrio, um respiro bem vindo após assistir outras séries com adolescentes tão solares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s