O Diário Secreto Da Senhorita Miranda Cheever – Júlia Quinn

o diario secretopor Mariana Guarilha 

O primeiro livro da série Bevelstoke conta a história de uma menina que está acostumada a pensar mal sobre sua aparência. Miranda foi criada foi um pai pouco atencioso que estava imerso demais em seus estudos para elogiar sua única filha e o fato de não se parecer com uma “rosa inglesa” trouxe pouca consideração dos demais.

Olivia Bevelstoke, sua melhor amiga, era a única pessoa que conseguia enxergar Miranda tão fantástica como realmente era. Ela tratava de incluí-la desde muito cedo na vida social de sua família e sonhava que ela se cassasse com Winston, seu irmão gêmeo. A amizade entre Olivia e Miranda é para mim o ponto alto do livro. Elas são tão diferentes como poderiam ser duas senhoritas de idade tão próxima, porém o amor que sentem uma pela outra é claro. Fico feliz quando vejo retratada a amizade sincera entre mulheres na literatura, pois sabemos o quanto a sociedade quer nos desencorajar a confiar umas nas outras.

bev1Miranda sonha secretamente com o irmão mais velho de Olívia, e esconde essa paixão pueril até mesmo da melhor amiga. Nigel Bevelstoke foi gentil e carinhoso com ela após algumas meninas a humilharem em uma festa, e lhe disse palavras que guarda com carinho em seu coração: Prometeu-lhe que um dia se veria tão bela quanto é inteligente.O encorajamento galante significou muito para a menina assustada.

Mais tarde quando Nigel  chega ferido em casa, vítima de um casamento infeliz e atormentado por se sentir aliviado com a morte da esposa infiel, o carinho e a doçura de Miranda , fazem com que ele se torne vítima da paixão arrebatadora de Nigel. Tenho grande dificuldade em perdoar a rispidez e a indelicadeza de Nigel, e cheguei a torcer, mesmo que sem esperanças, para que Miranda escolhesse o doce Winston.

Apesar de ter reprovado totalmente o herói, o livro me agradou com a independência de Miranda. Diante de uma situação irremediavelmente difícil para uma mulher da época, ela decide não depender de Nigel, nem de sua família, e busca reconstruir sua vida em outro lugar. Ainda que esse tipo de literatura não comporte que o casal termine separado, em minha mente tenho um final alternativo a partir dessa fuga, a semente de uma nova vida.

The Bevelstoke Series

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s