Ligeiramente Seduzidos – Mary Balogh

CAPA-Ligeiramente-Seduzidos-Livros&Fuxicospor Mariana Guarilha 

Morgan Bedwyn, a mais nova entre os irmãos da família do duque de Bewcastle sempre foi prestigiada pela posição de seu irmão. Seu temperamento mais ameno do que os demais Bedwyns também ajudava com que fosse benquista onde quer que fosse. Ela jamais poderia esperar que um homem movido pela vingança quisesse lhe fazer mal. Mesmo se tratando de alguém tão infame quanto Gervase Ashford, o Conde de Rosthorn. 

Quando Napoleão é obrigado a recuar, parte da corte inglesa acompanha o exército na cidade de BruxelasAinda que a guerra não tenha de fato acabado, o otimismo  trazido pelos últimos sucessos torna os Ingleses confiantes a ponto de assumir um pequeno risco para proporcionais os oficiais uma vida social, muitas vezes acompanhando seus próprios familiares, outras somente buscando estar presente em um momento histórico. É esse cenário o maior mérito de Ligeiramente Seduzidos. A opulência da vida social frente aos horrores da guerra e as pequenas questões e intrigas da aristocracia frente aos conflitos reais , os contrastes são trabalhados de forma muito competente por Mary Balogh.

Embora que eu tenha me deliciado com o cerco em Bruxelas e as descrições das imediações da batalha de Waterloo, foi impossível não rejeitar o casal de protagonistas. Morgan com seus rompantes filosóficos fora de hora soa um tanto pueril e cansativa e Gervase é um homem de meia-idade se apegando a picuinhas feito um adolescente. Além disso, ainda que ele se faça útil em meio ao caos, é difícil esquecer o quanto ele foi traiçoeiro na primeira metade do livro. sem contar que Morgan é uma garota então muito jovem, e as atenções lascivas de um homem tão mais velho que passa muitas páginas afirmando que só quer arruiná-la me enojam um pouco, mesmo depois quando ele passa a demonstrar sentimentos por ela.

O sumiço de Alleyne e o mistério de seu paradeiro me interessaram muito mais do que qualquer desenvolvimento do romance.A origem do desgaste entre Rosthorn e Bewcastle não me intrigou o suficiente para me importar com sua resolução. Bewcastle, como sempre, roubou a cena mostrando-se vulnerável e acessível, o que me faz perguntar como os próprios irmãos ainda não enxergaram que toda aquela frieza é só uma máscara bem frágil.

Ligeiramente Seduzidos é o quarto livro da série Bedwyn, precedido por Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos  e Ligeiramente Escandalosos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s