A Dama da Meia Noite – Tessa Dare

tessa.jpgpor Mariana Guarilha 

O terceiro livro da série Spindle Cove vem nos mostrar o desfecho da história entre Cabo Thorne e a delicada orfã conhecida como Kate Taylor . Desde o primeiro volume da série há uma tensão entre os dois e o Cabo parece reconhecer a jovem logo na primeira vez que a vê. Kate tem uma mancha de vinho em forma de coração na testa, e por isso não vê o susto do cabo como um sinal de reconhecimento, mas apenas como repulsa diante de um rosto imperfeito.

Samuel Thorne parece disposto a evitar a companhia de Kate, porém diversas circunstâncias fazem com que se aproximem cada vez mais. Quando um grupo de estranhos nobres aparece reivindicando parentesco com Kate, ele é obrigado a apresentar-se  como seu noivo para protegê-la.

O compromisso surpreende os habitantes de Spindle Cove que não conseguem enxergar como a paixão poderia surgir entre a musicista delicada e o bruto Cabo Thorne conhecido por não ter um pingo de refinamento ou educação e por amedrontar os habitantes locais. Porém vai se tornando claro a todos que Kate não fica amedrontada pelas maneiras do Cabo, aproximando-se dele mais do que qualquer um ousara até então.

A história pregressa de Samuel que foi tão maltratado pela vida, seja vivendo nas ruas ou conquistando seu sustento como caçador furtivo, na prisão ou no exército faz com que entendamos por que é difícil para ele adaptar-se a sociedade. Tessa Dare é consistente, não modificando sua personalidade após o homem se apaixonar, ele continua bruto e mal-educado, porém o amor que sente por Kate nos faz desculpar até seus maiores deslizes.

A família amalucada de Kate e o frisson que causa na Bahia das Solteironas me faz esperar sua reaparição nos próximos volumes da série.Mesmo que eu tenha tido certa dificuldade para me apaixonar por seus personagens no primeiro livro, estou cada vez mais encantada com Spindle Cove e esperando ansiosa pelas próximas histórias do lugarejo com o toque de humor tão próprio de Tessa Dare. 

spindle cove1-3

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s