5 Filmes para permanecer no Clima das Olimpíadas

Garota Fantástica (Whip It – 2009)

Whip_It_(2009_film)_posterSob a direção de Drew Barrymore ,Ellen Page vive a adolescente Bliss Calendar. A mãe de Bliss tenta reviver através dela seus dias de glória em concursos de beleza, porém sua personalidade demonstra que ela não se encaixa nas aspirações da mãe.

Apesar da aparente fragilidade de Bliss, sua vida passar por uma transformação quando ela consegue se destacar no Roller Derby, um esporte de contato que envolve estratégia e muito destreza sobre os patins.

O filme que tem os dramas comuns de um blockbuster, é também bastante didático ao nos apresentar ao esporte, parte do mérito deve ser de Shauna Cross que ficou conhecida como praticante do Roller Derby.

16831720

tumblr_nyik7q3f1l1qb9yqco10_1280.jpgMenina de Ouro ( Million Dollar Baby- 2004)

Talvez o boxe merecesse uma lista de filmes a parte devido ao grande número de sucessos e a excelência dos filmes em que é retratadoEm Menina de Ouro, Maggie é obrigada a enfrentar o preconceito e o desencanto de seu treinador. Frankie tem problemas de relacionamento com a própria filha com quem não fala a anos e a princípio não parece disposto a criar qualquer laço com sua aluna.

Menina de Ouro é um drama pesado, o roteiro de Paul Haggis  não nos pouca à comoção. A história foi baseada em uma série de contos de F.X. Toole.

million-dollar-baby-2004-14-g

Um Sonho Possível (The Blind Side- 2009)

19874256.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx“Big Mike” é um jovem em situação vulnerável, filho de uma viciada em drogas , ele anda de lar em lar temporário. Seu tamanho e aptidão para o futebol americano impressionam um treinador local. Leigh Anne Tuohy se compadece quando percebe que “Big Mike” não tem para onde ir e pretende dormir no ginásio.Lentamente o rapaz se torna um membro da família e Leigh Anne passa a preocupar-se com sua carreira e seu futuro.

Tenho minhas ressalvas com o filme, pois “Big Mike” é retratado como um coadjuvante de sua própria vida. Apesar do filme, baseado em uma história real, propor-se a contar a história de um jovem negro e órfão que conseguiu tornar-se um atleta conhecido e admirado, a maior parte do tempo percebemos que é a bondade e sensibilidade de Leigh Anne, vivida por Sandra Bulock, que tem o destaque no roteiro. Ainda assim, o filme tem o mérito de fazer com que até mesmo eu que não tenho grande interesse por esportes e não entendo nada de futebol americano me envolva com o drama retratado.

um_sonho_possivel.jpg

Jamaica abaixo de Zero ( Cool Runnings – 1993)OT_cool-runnings4

O filme foi inspirado pela história real da primeira equipe da Jamaica, país de clima tropical, nas Olimpíadas de Inverno de 1988. Para treinar  os atletas tinham que simular condições que não eram fáceis de ser emuladas em seu país de origem.

No filme , a equipe de bobsleigh, é uma alternativa para Derice Bannock, que após sofrer um acidente estaria impedido de competir nas Olimpiadas de verão como velocista.Entre  a concepção de formar uma equipe de bobsleigh, o treinamento e os desafios da equipe desacreditada por muitos, o filme oferece uma história leve e divertida.

Para quem não está familiarizado, o bobsleigh é disputado em equipes de duas a quatro pessoas, onde um trenó desce uma pista de gelo sinuosa impulsionado pela gravidade, podendo chegar a até 150 km/h em média.

historias_reais_04_jamaica

Rocky – Um Lutador (1976)

Rocky_DVDRIP_Xvid_DubladoRocky  é um lutador de boxe medíocre que ganha seu sustento fazendo cobranças para um agiota. Quando Apollo Creed , atual campeão dos pesos-pesados tem a ideia de dar a um desconhecido a oportunidade de lutar com ele, o então desconhecido Rocky tem a chance de mudar para sempre a sua vida.

O filme gerou uma franquia de sucesso com Rocky II estreando em  1979 , Rocky III em 1982, Rocky IV em 1985 e Rocky V em 1990. Em 2006  a série de Sylvester Stallone  provou que continuava atual com Rocky Balboa. 

No ano passado Stallone voltou a viver Rocky no cinema no filme Creed: Nascido para Lutar que contou a história do filho de Apollo Creed, personagem que nos foi apresentado no filme de 1976.

Rocky9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s