O Cavaleiro de Bronze – Paullina Simons

cavalheiropor Ethel Duveen

Primeiro livro da aclamada trilogia de Paullina Simons “O cavaleiro de Bronze” é o início da arrebatadora saga de amor entre Tatiana Metanov e Alexander Belov.
Tatiana é uma jovem soviética que mora com sua família na cidade de Leningrado. Ela tem um irmão gêmeo, Pasha, e uma irmã mais velha, Dasha, uma moça impetuosa que cuida de Tatiana quase como se ela fosse sua filha. Dasha conta para a irmã todas as suas aventuras amorosas e ultimamente ela só tem olhos para um jovem oficial com quem tem se encontrado. Dasha confessa para Tatiana que está perdidamente apaixonada pelo rapaz.
Alexander é um belo e jovem oficial do Exército Vermelho que está aquartelado com a sua guarnição em Leningrado. O passado de Alexander é misterioso e o único que conhece seu segredo é seu amigo Dimitri Chernenko.

capa-nacional

 

No dia 22 de junho de 1942, durante a segunda Guerra Mundial, a Alemanha declara guerra contra a União Soviética e Tatiana está tomando um sorvete no ponto do ônibus quando Alexander aparece do outro lado da rua. Eles se olham, o soldado se aproxima de Tatiana e eles começam a conversar.

13937048_989191107864394_530530771_n

O ator russo  Danila Kozlowsky é minha inspiração para imaginar Alexander Belov

“Tatiana não sabia se ele era jovem como ela; não ele parecia mais velho. Como um homem jovem, olhando-a com os olhos de um homem. De novo ela corou, olhos pregados no asfalto entre suas sandálias vermelhas e as botas militares negras dele.
Um ônibus chegou. O soldado afastou-se dela e foi na direção do ônibus. Tatiana o observou. Até mesmo o seu andar era de outro mundo: a pisada era muito segura, o passo muito longo, mas de alguma forma tudo parecia correto, com a aparência certa, a sensação adequada. Era como achar um livro que você pensava ter perdido. Ah, sim, lá está.”
Alexander acaba ajudando Tatiana a fazer as compras que seu pai havia encomendado e a carregá-las até sua casa. A atração entre eles é imediata, mas quando chegam na casa de Tatiana ela descobre que Alexander é o soldado por quem sua irmã está apaixonada. Ela decide que não pode passar por cima dos sentimentos de Dasha e pede para Alexander esquecê-la para sempre.

Os dias que antecedem o Cerco de Leningrado tornam-se um tormento para Tatiana e Alexander. Ele continua namorando Dasha e passa a frequentar a casa dos Metanov apenas para ver Tatiana, que continua se recusando a dizer a verdade para Dasha e a ter qualquer envolvimento com Alexander, mesmo depois dele confessar que está apaixonado por ela e implorar para que falem a verdade e fiquem livres para viver esse amor.
A terrível perspectiva dos constantes ataques alemãs contra Leningrado fica em segundo plano diante da crescente tensão sexual entre Tatiana e Alexander, que já não suportam mais olhar um para o outro e fingir indiferença.
Quando finalmente o cerco alemão se fecha ao redor de Leningrado, a família Metanov se vê presa em uma cidade onde não há mais comida para todos. A cada dia que passa os suprimentos tornam-se mais escassos, levando a população de Leningrado a atitudes extremas e impensáveis.
Narrada com absoluta fidelidade histórica, essa épica história de amor nos transporta ao cenário de um dos mais terríveis e menosprezados episódios da Segunda Guerra Mundial, o Cerco de Leningrado.

o-cavaleiro-de-bronze-o-portc3a3o-dourado

Anúncios

2 comentários sobre “O Cavaleiro de Bronze – Paullina Simons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s