Pecados no Inverno – Lisa Kleypas

Pecados no Inverno

por Mariana Guarilha 

Evie era a mais tímida entre as Wallflowers, moças que se tornaram amigas após serem deixadas de lado nos bailes da alta sociedade londrina. Era filha de um casamento escandaloso, pois apesar de sua mãe pertencem a alta sociedade, ela fugira para se casar com um ex boxeador que fez fortuna com uma casa de jogos de má reputação. Acreditando que o ambiente em que vivia não era saudável para uma menina, entregou a menina a família da esposa, espaçando cada vez mais as visitas e afastando-a do que poderia macular sua reputação.

Porém a beleza ruiva já não importa a reputação. Para fugir dos desmandos de uma família cruel e que desdenha suas origens , mas busca uma maneira de se apossar de sua fortuna, Evie recorre ao mais inusitado dos homens : lorde St. Vincent. Com uma merecida reputação de vilão, St. Vincent tentou até mesmo sequestrar uma das amigas de Lilian e casar-se com ela a revelia de sua vontade para salvar-se da falência certa.

Eu estava preparada para não gostar do livro, já que Evie sempre me pareceu passiva demais diante das adversidades e a participação de St. Vincent como vilão de Aconteceu no Outono me fazia acreditar que ele estava além de qualquer redenção. Foi uma surpresa Lisa Kleypas desvelar a Evie e apresentar-nos a uma mulher pragmática, dona de si e de força ímpar. Acostumada a ter uma imagem negativa de si mesma por ter vivido tanto tempo com a família cruel,  eu tinha medo que diante de qualquer migalha de atenção dada por St. Vincent a faria grata a ele pelo resto de seus dias, porém não é o que acontece.

4545

O casamento era a única forma de ela ter sua liberdade e conquistar a posse do que lhe era devido. Ela permite-se ser usada por St. Vincent em troca de sua proteção, porém ela impõe as regras e é fiel a elas por todo o livro, ainda que pareça agir mais por teimosia do que por vontade.

Por mais que os dois pareçam não ter muito em comum , fica claro que assim como Evie, Sebastian St. Vincent também ficou refém por muito tempo das expectativas negativas que todos tinham para ele. Ao ser exposto a doçura de Evie, ele se transforma. Ainda que eu tenha minhas ressalvas quanto a ele, assim como grande parte dos personagens, a forma como a autora conduz a história me fez acreditar em sua redenção. Ainda que ele permaneça um canalha, agora ele é um canalha devotado a Evie.

Pecados no Inverno é o ponto alto da série Wallflowers que no Brasil ficou conhecida como As Quatro Estações do Amor. Além do bem conduzido romance dos protagonistas, é neste livro que conhecemos Cam Rowan, o paciente cigano que acaba responsável pelos impossíveis Hathaways em outra série da autora.

Saga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s