O Amante da Rainha (2012)

por Mariana Guarilha PROBLEMSQuando casou-se com Cristiano VII da Dinamarca (Mikkel Følsgaard) , a Rainha  Caroline Mathilde (Alicia Vikander) não conseguiu um conto de fadas. O marido mentalmente instável era facilmente manipulado por seus conselheiros e não lhe tinha grande apreço.Se fosse mais fraca, talvez não teria sobrevivido ao descaso e as eventuais crises de seu rei, porém Caroline era uma mulher com algumas paixões.

filmes_4094_O-Amante-da-Rainha_12O médico Johann Friedrich Struensee (Mads Mikkelsen) é chamado para lidar com uma crise, e conquista a confiança do Monarca. Com seus métodos pouco ortodoxos, Struensee conquista a confiança do rei e passa a ameaçar o controle daqueles que haviam se aproveitado da loucura do monarca para exercer o controle político.

Munido de ideias que pareciam perigosas a nobreza e contando com a cumplicidade de Caroline, Struensee consegue implementar melhorias  as condições de vida para o povo da Dinamarca. A comunhão de ideias e desejos faz com que surja entre eles uma grande paixão, porém se o romance torna mais fáceis o dias na corte de um rei insano, também fornece armas para aqueles que tem outra agenda e pretendem retomar o poder político.

O amante da rainha 2

Caroline e Struensee passam a dar instruções para Cristiano e o convencem que ele está participando de um jogo. Fazem com que ele afronte seus conselheiros e implemente suas próprias ideias. Ficamos tensos durante grande parte do filme pois parece impossível manter Cristiano empenhado nisto por muito tempo.

Apesar do foco do roteiro não ser o romance entre Struensee e Caroline, é impossível não nos envolvermos e torcemos para que o mesmo tenha sucesso. A trama principal garante um clima soturno e as conspirações políticas nos envolvem. Apesar disso, o filme pode não ser a melhor escolha para os românticos já que um certo desencanto permeia o roteiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s