Aconteceu no Outono – Lisa Kleypas

02 Era Outonopor Mariana Guarilha 

Após o sucesso em encontrar um matrimônio para a doce Anabelle (ainda que não fosse o noivo que imaginaram preencher os requisitos) é a vez das Wallflowers conspirarem para encontrar um par para a destemida Lílian.

Embora possuísse uma beleza morena, a falta de educação formal e a origem da fortuna de sua família que ascendeu a elite nova-iorquina fabricando sabão, fez com que Lílian fosse um fracasso em sua temporada na Inglaterra. Agora quando a temporada social está prestes a acabar, ela e suas amigas são convidadas para uma reunião campestre na propriedade do Conde de Westcliff, um dos homens por quem Lílian angaria a mais absoluta antipatia.

Em sua última visita aquele local , as Walflowers foram surpreendidas em suas roupas de baixo praticando algum desporto por Westcliff e Simon Hunt. Embora Simon também tenha ficado desconcertado, a lembrança das admoestações de Westcliff é que incomodaram Lílian.

Exibindo o típico comportamento formal e autoritário dos nobres ingleses, Marcus não demorou a reprovar o comportamento da americana de modos francos e atitude desafiadora, porém contra seu bom senso passa a se sentir atraído por ela. Seus escrúpulos dizem que ele não pode se aproveitar de uma hóspede inocente em sua casa sem qualquer intenção de desposá-la, porém não é fácil se lembrar disto quando ele se encontra na mesma sala que ela.

561323fbd8a4c4.84046087

O tema do “amor a segunda vista” não é original, e é encontrado em vários romances de época, porém os personagens de Lisa Kleypas são tão divertidos e tão bem delineados que nos vemos especialmente envolvidos nesta história de amor. Assistir ao empoado Marcus perdendo a linha, e ouvir as confissões da direta Lílian a respeito dos seus desejos por ele foi divertido. O flerte com St. Vincent e seu desfecho inesperado também são um deleite a parte, embora eu tenha sentimentos contraditórios a respeito disso.

Assim como no volume anterior, tanto quanto o romance entre Marcus e Lílian, o relacionamento entre as quatro amigas que cultivam uma verdadeira afeição umas pelas outras me emocionou. Como Lílian é bem menos reservada, as suas confissões ás amigas tendem a gerar diálogos muito engraçados.

Apesar de não ser minha história favorita na série, Marcus e Lílian estão entre meus casais favoritos fazendo de Aconteceu no Outono um livro que pretendo reler em breve.

Saga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s