Diga Sim ao Marquês – Tessa Dare

Diga-sim-ao-marques-1por Mariana Guarilha 

Diga sim ao Marquês é o segundo livro da série Castles Ever After que conta de forma independente as histórias das afilhadas do Conde de Lynforth que recebem como herança um castelo após sua morte. Não há nenhuma menção a história contada no livro anterior Romance com o Duque. Quando Clio Whitmore recebe como herança um castelo não só se tornou a dona de um imóvel como se seu próprio destino. Aos 17 anos Clio tinha aceitado um compromisso com Piers Brandon, porém  passou oito anos esperando pelo casamento enquanto ele atuava como diplomata no continente.

Não era apenas o título de Marquês de Granville que tornava Piers um noivo adequado, mas as famílias haviam  a muito acordado o casamento e muitos teriam dito que Clio saiu ganhando com o acordo já que não conseguiria tal casamento por conta própria. A espera porém, tornou-a uma piada nos salões, e quando ela percebe que poderia se manter sozinha com sua herança já não havia razão para tal casamento. Em busca da anulação do compromisso ela recorre ao representante de Piers, seu infame irmão Raffe Brandon.

Raffe construiu uma carreira como lutador profissional ao se desentender com o falecido pai e renegar suas origens. Apesar disso, quando o irmão precisou dele, Raffe assumiu a responsabilidade pela administração da propriedade da família. Quando Clio lhe informa seu desejo se desmanchar o compromisso assume para si a missão de fazê-la mudar de ideia preparando o casamento dos sonhos para Clio.

Não é apenas a devoção a um irmão distante que motiva Raffe. Sempre fora apaixonado por Clio e se afastou para não sucumbir a paixão. Em contrapartida, apesar de Raffe considerá-la indiferente a ele, Clio foi a única que não o desprezou quando ele abandonou a sociedade e foi viver como um bruto lutador.

A relação entre Raffe e Clio é encantadora, as contradições entre a aparência invulnerável de Raffe e sua fragilidade diante do amor, e a adoração que sente por Clio face a insegurança dela provocaram mais suspiros do que pude contar. As imperfeições do inquieto Raffe foram descritas quase cruelmente pela autora, mas isso fez com que o personagem se tornasse crível.

O livro também conta com um impagável time de personagens secundários. tantos as irmãs de Clio quanto o melhor amigo de Raffe são tão apaixonantes quanto os protagonistas. Um leve humor percorre toda a história fazendo com que mesmo o melancólico Raffe não pese seus dramas sob o leitor.

20150810124308

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s