Segredos de uma Noite de Verão – Lisa Kleypas

segredospor Mariana Guarilha 

Eram chamadas Wallflowers as mulheres em idade de se casar que frequentavam os bailes e não recebiam a atenção masculina. Ficavam sentadas  enquanto as outras dançavam, e para muitas ser reconhecida como uma Wallflower era um motivo de vergonha e constrangimento, mas em certa noite essa regra foi quebrada por quatro mulheres obstinadas.

Acostumadas a se verem na mesma situação, um dia resolveram quebrar o silêncio e se tornarem amigas. Anabelle,  Lílian,Evie e Daisy tinham personalidades muito distintas, mas em comum a coragem para não apenas aguardar que a atenção de um homem as tirasse da situação delicada em que se encontravam, mas ir ao encontro de seu felizes para sempre, usando toda e qualquer arma que estivessem ao seu alcance, e ajudando umas as outras para sanar suas deficiências.

A série tem um lugar especial em meu coração por que desde pequenas ouvimos que a amizade entre mulheres tende a ser competitiva e aquelas que chamamos amigas podem não ser muito confiáveis, e muitas vezes vejo essa máxima incluída nos romances que leio. Em Wallflowers a amizade entre as protagonistas nos emociona tanto quanto as histórias de amor apresentadas. Sem o carinho e a compreensão demonstrada por elas nenhum dos romances teria tanto êxito. summer

A primeira a ser beneficiada pela união de forças entre estas quatro jovens destemidas seria Anabelle, a mais velha entre elas e uma das que precisava se casar com urgência. Apesar de muito bonita, Anabelle se via em uma situação difícil. Sua família se via extremamente empobrecida após a morte de seu pai  e a maioria dos cavalheiros viam nessa vulnerabilidade uma chance de mantê-la como amante. Por que ofereceriam casamento a uma mulher que poderiam ter sem mais inconvenientes do que abrir a carteira?

Apesar da situação desesperadora, Anabelle mantinha-se firme em seu orgulho, usando seus vestidos desbotados e a cada temporada conservando a esperança de que alguém lhe fizesse a corte. Quando Simon Hunt renova as atenções que se sempre demonstrou por Anabelle, ela acreditava que o rico empresário sem origens nobres era apenas mais um homem disposto a manter-la como amante.

Com suas maneiras francas e sua educação de pequeno burguês Simon Hunt aterrorizava as damas da boa sociedade. Mesmo as americanas Lilian e Daisy tem uma má impressão do filho do açougueiro que graças ao seu talento para os investimentos agora é tolerado no meio da alta sociedade. Mesmo o físico de Hunt se destaca no meio dos outros nobres, fazendo fácil perceber que ele não é um deles.

Apesar de me ressentir com Anabelle que despreza a Simon muitas vezes antes de se render, considero o desfecho do romance um dos mais emocionantes que Lisa Kleypas já escreveu. Além de muito romântico, a forma como o melhor amigo de Simon é obrigado a aceitar sua escolhida arranca lágrimas e suspiros do coração mais gelado.

Saga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s