In Bed with the Devil (Na cama com o Diabo) – Lorraine Heath

na cama com o diaopor Mariana Guarilha 

Inaugurando a série  Orfãos de St.James, Na cama com o Diabo conta a história de  Lucian Langdon , um nobre que ficou conhecido como Conde Diabo devido a rumores de assassinato e perversão que garantiram que mesmo que ele tivesse um título não fosse bem recebido em nenhum lar nobre em Londres. Em uma de suas aparições em sociedade, logo depois de ter herdado o título, todos demonstraram que ele não seria bem vindo, apenas uma dama tinha retribuído seu olhar , a corajosa lady Catherine Mabry. 

Catherine Mabry estava acostumada a ter mais liberdade do que as outras damas solteiras. Seu pai, após ser vítima de uma apoplexia, era totalmente dependente dela. Assim lady Catherine estava responsável pela sua casa e os negócios de seu pai enquanto seu irmão não voltava de uma viagem no continente.

Quando um vilão ameaça a vida de sua mais querida amiga, ela é obrigada a recorrer ao infame Conde Diabo, acreditando que só mesmo um vilão pode ser capaz de lidar com outro. Em troca desse favor, ele pede que ela prepare sua futura esposa para comportar-se em sociedade.

Lucian passou um tempo vivendo com os órfãos antes de ser encontrado pelo homem que acreditava ser seu avô. Eram alimentados e ensinados nas artes das trapaças de rua por um homem chamado Feagan e mesmo após sua sorte ter mudado graças ao antigo conde, ainda se referem a si mesmo como Os meninos de Feagan. Como não acredita ter retomado sua verdadeira identidades, Lucian (ou Luke, como é conhecido entre seus amigos) sente-se ele mesmo apenas na companhia dos demais órfãos. A mulher com quem pretende se casar é Frannie, uma menina que exercia um papel maternal mesmo para os meninos que eram um tanto mais velhos que ela.

Frannie e Lucian tem seus laços forjados através da violência. Quando menina um homem a atacou, e Luke ainda menino foi capaz de matá-lo para lhe livrar das garras do nobre. Luke sempre soube que se casaria com Frannie, porém cada vez mais próximo de lady Catherine, será obrigado a observar o tipo de amor que dispensa a amiga.

A dinâmica do romance com um homem disposto a casar com outra mulher, e que demora a descobrir-se apaixonado pela protagonista me causou um certo estranhamento. Apesar disso me envolvi rapidamente com a história, e me apaixonei por Lady Catherine que se mostrou disposta a proteger sua amiga. Para mim  tanto o amor de Catherine por sua frágil amiga, quanto o amor dos próprios órfãos me emocionou mais que o romance em si, porém isso não chega a ser uma desvantagem. O livro também é cheio de ação, não se limitando a bailes e eventos sociais, o que me faz ficar atenta a outros livros escritos por Lorraine Heath.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s