Paixão ao Entardecer – Lisa Kleypas

Paixão ao Entardecerpor Mariana Guarilha 

Beatrix é a mais jovem das irmãs Hathaway e talvez por isso tenha sido apresentada um tanto infantilizada até agora. A princípio não foi fácil imaginar um romance protagonizado por ela, mas o lirismo de sua história de amor acaba proporcionando o melhor livro da série aos leitores.

Tudo começou quando um soldado começa a escrever para sua popular amiga, e Beatrix compadecida do rapaz preso aos horrores da guerra passa a responder suas cartas, porém sem assinar com seu próprio nome. Christofer, o soldado em questão, já foi ouvido fazendo duras críticas a Beatrix, porém diante de suas cartas Beatrix esquece que este é o mesmo rapaz que falou que ela era mais apropriada ao celeiro do que a um salão.

Devagar as cartas que apenas narravam o dia a dia dos correspondentes tornam-se cartas de amor e Beatrix resolve encerrá-las dizendo apenas: Eu não sou quem você pensa que sou, por favor encontre-me.E assim lança seu amado para as mãos de sua amiga, a mesma que não estava interessada em responder suas cartas, mas que agora diante do herói de guerra que ele se tornou está disposta a ceder-lhe seus favores.

Christopher Phelan é o típico aristocrata, enquanto Beatrix não é nada menos que não-convencional. Apesar das propriedades das famílias serem tão próximas, eles sempre estiveram distantes até que começaram a se corresponder. Como sou muito aficionada por cartas de amor, seria impossível que este livro não fosse meu predileto da série. Além disso, o cuidado e paciência que Beatrix dispensa a Christopher  nos seus momentos mais sombrios e a coragem que demonstra ao amar alguém que está tão danificado torna-o um drama apaixonante, uma grata surpresa, já que os demais livros da série tendem a comédia.

lisa-kleypas-os-hathaways-01-desejo-c3a0-meia-noite-horz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s