The Escape (A Fuga) – Mary Balogh

imagespor Mariana Guarilha 

The Escape é o terceiro livro da série O Clube dos Sobreviventes (Survivor´s Clube). Embora ainda não tenha sido lançada no Brasil, trás personagens já conhecidos pelos brasileiros graças a outras séries da autora.

Durante as Guerras Napoleônicas, um nobre, O Duque de Stanbrook, resolve oferecer sua casa, Penderris House, para que oficiais feridos e traumatizados pela batalha tenham um lugar para se recuperar. Um grupo em especial, que passou três anos habitando Penderris volta todos os anos para que possam reviver os dias de companheirismo que experimentaram durante sua recuperação  e também manter-se a par do sucesso de seus amigos.

Nos livros anteriores acompanhamos a história de Lorde Threntham e Gwen (The Proposal) e Lorde Darleigh e Sophia  (The Arragement) .Sabemos que apenas dois membros não foram encontrados para o casamento de Gwen e Hugo: graças aos acontecimentos narrados no conto The Suitor e no livro anterior The Arragement sabemos por que Darleigh não esteve presente, porém o paradeiro de Ben continuava um mistério.

download (1)Sir Benedict Harper foi um dos sobreviventes mais feridos fisicamente que chegaram a Penderris. O oficial da Cavalaria teve as duas pernas esmagadas pelo próprio cavalo após ter sido alvejado em batalha. Mesmo que tenham lhe dito que ele nunca mais andaria, o teimoso baronete desafiou os médicos e hoje consegue mover-se nas próprias pernas utilizando duas bengalas adaptadas presas a seus pulsos por correias. Costumava dizer aos outros sobreviventes que um dia dançaria. Porém, apesar de seus esforços, na terceira reunião dos sobreviventes em Penderris admitiu aos próprios amigos que não tinha mais esperanças de melhora, tendo atingido o máximo possível. Admitiu que se sentia um tanto depressivo por que nunca mais poderia retomar a carreira no exército e nunca pensou em si mesmo fazendo outra coisa, Além disso, acredita que seu irmão mais novo se ressente dele ter sobrevivido, já que este sempre cuidou das terras que lhe foram legadas.

Não poderia voltar para casa, confidenciou aos amigos. A família de seu irmão ocupara todos os espaços, e ele não se sentia a vontade. Além disso, ele era um só, como poderia desalojar a família de seu irmão que estava fazendo um ótimo trabalho cuidando de seus negócios. Por isso decidiu viajar por um tempo, começando por uma visita a sua irmã mais velha que era vítima de um resfriado persistente.

13008167É nos arredores da casa de sua irmã que conhece a viúva Samantha McKay. O marido de Samantha também voltou gravemente ferido da guerra, e ela cuidou dele por seis anos até sua morte. Vítima de uma decisão apressada de sua juventude, enfrentou a companhia de um homem que não respeitava ou estimava, mas ainda assim cumpriu suas obrigações de esposa. A família de seu marido tem regras muito rígidas, e a presença de sua cunhada na casa desestimula qualquer contato de seus vizinhos. Durante a convalescênça de seu marido, ela não teve como afastar-se e criar uma vida social, e tudo o que deseja é explorar o mundo além dos limites de sua casa, porém a família de seu marido deseja trancá-la novamente

Decidida a tomar as rédeas de sua própria vida, Samantha acaba escoltada até o País de Gales por Ben. Ela sente-se atraída por ele, porém os dois já confessaram que o casamento não está nos planos de nenhum deles. Sir Benedict Harper não consegue compreender o interesse da viúva por ele, mas sente-se obrigado a protegê-la em sua jornada.

A história de Ben é a que mais me emocionou até agora, talvez por que eu tenha um fraco por mocinhos com feridas de guerra. Mas também Samantha tem um papel em tornar este livro tão superior aos anteriores: a morena com sangue cigano não se esquiva em nenhum momento de sua atração por Ben, ela é a primeira a sugerir que eles poderiam ter um caso. Samantha é um deleite depois de tantas virgens pudicas, uma mulher que sabe exatamente o que deseja, o que vai causar identificação imediata nas mulheres de hoje.

23li1dd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s