The Arrangement (O Acordo) Mary Balogh

por Mariana Guarilha 

Vincent Hunt era o mais jovem membro do Clube dos Sobreviventes e inspirava cuidados especiais tanto em seus amigos quanto em sua família. Tinha ficado cego durante sua primeira batalha nas Guerras Napoleônicas após tentar verificar um canhão que não disparava.Logo depois de voltar cego e surdo foi levado até Penderris Hall, lar do duque de Stanbrook onde ficou até se recuperar.

Como acompanhamos no conto The Suitor, Vincent Hunt fugiu após perceber que sua mãe, avó e irmãs estavam tentando casá-lo a sua revelia. Apesar de sua família ter as melhores das intenções, isso só fez com que Vincent sentisse ainda mais a perda de sua autonomia devido a cegueira.

Survivors-Club-by-Mary-Balogh

Após sair de casa e passar um bom tempo fora , ele encontra em Sophia Fry, uma pobre moça do campo, um tipo de cumplicidade que não tinha conhecido até então. O fato de Sophia estar indefesa e de não tratá-lo como um incapacitado por conta de sua cegueira faz com que suas vidas tomem rumos inesperados.

Me envolvi facilmente com o primeiro volume de O Clube dos sobreviventes pois já conhecia a personagem Gwen e este segundo volume não possuía essa vantagem. Em contrapartida Mary Balogh costuma ser muito hábil ao narrar histórias de amor com pessoas que por alguma razão acreditam que são incapazes de ser amadas. Eu espera que Vincent se comportasse dessa forma, mas para minha surpresa é Sophia quem demonstra insegurança.

Apesar do romance envolver e de Mary Balogh sempre apresentar-se muito hábil em resgatar personagens de outros livros como sempre, este não é um de seus melhores trabalhos. Há uma ausência de conflito real e a condição do protagonista que prometia algum drama é algo fácil de se esquecer. Apesar destes problemas, nos vemos envolvidos como sempre em seu mundo muito bem delineado a espera de que o próximo volume traga mais emoção.

23li1dd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s