The Accidental Mistress (Amante por Acidente) Anne Tracy Warren

15924337por Mariana Guarilha 

Mais uma vez Tracy Anne Warren nos presenteia com a jornada de uma mulher que não está de acordo com os costumes da alta sociedade na época da regência. Lily Bainbridge é obrigada a forjar sua própria morte para se livrar das garras do padrasto ganancioso que busca casá-la com um simplório para obter lucro. Através de uma pequena fraude, ela busca passar-se por viúva e resgatar seu dote em Londres aproveitando-se da boa fé inspirada por uma mulher criada com os modos da alta sociedade.

Tudo o que Lily conhece sobre romance é através do que viu acontecer com a sua mãe, casada com um homem vil e preocupando-se até a morte em dar um destino melhor para sua única filha e por isso encara com desconfiança os avanços de um cavalheiro que buscou ajudá-la. Ethan Andarton, o Marquês de Vessey ficou inconformado que ninguém mais percebeu que escondida em roupas masculinas viajava uma mulher sozinha. Quando ela tenta convencê-lo de que viaja assim graças a uma aposta temerária com uma amiga, ele finge acreditar.

O Marquês de Vessey está prestes a encarar um casamento de conveniência pela insistência da família, porém não parece pronto a abandonar seus dias de libertinagem. 1724619Após trocar alguns beijos e carícias com Lily em sua carruagem não consegue tirá-la da cabeça e apesar dos empecilhos impostos por ela, busca encontrá-la.Lily passa a ser vizinha de Raffe e Juliana, o casal formado no volume anterior da série,  e como Raffe é um dos melhores amigos de Vessey é apenas uma questão de tempo até se reencontrarem. Com sua recém-adquirida liberdade é difícil pensar em algum argumento racional para que Lily se envolva com um notório libertino, porém nem sempre a razão é a única coisa a se considerar.

O segundo Volume da série Mistress não consegue emocionar tanto como o volume anterior (My Fair Mistress) em parte por que Vessey é apenas mais um privilegiado e é difícil para o personagem não parecer menor quando comparado a Raffe, protagonista do primeiro volume. Apesar disto, ainda assim é uma leitura agradável, e Lily, a protagonista é uma mulher forte, tornando impossível ao leitor não temer pela sua sorte. Assim como os outros livros da série, The Accidental Mistress não foi lançado no Brasil, porém é fácil encontrá-lo em traduções amadoras pela internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s