The Proposal (A Proposta) – Mary Balogh

13026977por Mariana Guarilha 

Inaugurando a série Survivor´s Club da Mary Balogh o livro The Proposal vem contar a história de amor de uma personagem já conhecida de quem leu outras séries da autora, como a série Bedwyns, Simply Quartet e os prequels da série Bedwyn: Uma noite de amor e Um verão inesquecível.

Gwen, a Lady Muir, aparece a primeira vez em Uma noite de amor como irmã do protagonista Neville Wyatt. Sabemos que seu casamento foi marcado por uma série de infortúnios, como um acidente onde ela caiu do cavalo perdendo o bebê que esperava, ficando com uma claudicação. A própria morte de seu marido, que caiu de cabeça em seu próprio salão soa estranha, e a informação de que se resguarda por amor ao falecido a fez parecer uma velha amarga. Sabemos que ela nunca mais se interessou por romances e vive feliz com a mãe na casa da viúva em Newbury Abbey. Não tive grande simpatia por Gwen neste livro, a considerei esnobe e superficial, já que ela antagoniza a frágil Lilly. Porém, em The Proposal, apresentado em traduções amadoras como A Proposta ,  tudo o que sabemos sobre Gwen é colocado a prova.

Quando ela se acidenta nas terras de propriedade do Duque de Stanbrook é prontalmente socorrida por um conhecido herói de guerra: Lorde Trentham. Seu título foi conquistado após sua participação nas guerras napoleônicas e ele não parece a vontade com sua nova situação na vida.

Hugo Hemes, Lorde Trentham está em Penderris Hall para a reunião anual que tem com seus amigos, todos com histórico de ferimentos na guerra, o auto-intitulado Clube dos sobreviventes. O lorde de Stanbrook que teve seu filho morto e sua mulher suicidando-se logo em seguida, abriu sua casa para que os homens feridos na guerra pudessem se recuperar. Mesmo após voltarem para suas casas , eles sentem a necessidade de se encontrarem uma vez por ano aproveitando-se do elo que foi formado pela dor da guerra.

Além de Trentham e Stanbrook, também fazem parte do clube dos sobreviventes:

  • Lady Barclay( Imogen Hayes) : Foi presa pelo inimigo junto a seu marido na guerra, teria sido torturada e obrigada a assistir a execução de Lord Barclay, é a única mulher no clube dos sobreviventes.
  • Visconde Ponsoby (Flavian Arnott) : Gagueja ligeiramente, ainda não ficou claro quais foram os ferimentos ou traumas que o levaram a Penderris.
  • Conde de Berwick (Ralfh Stockwood): Seu rosto ficou com uma notável cicatriz que macula sua beleza. Foi abandonado pela noiva que casou-se com o até então seu melhor amigo.
  • Sir Benedict Harper (Ben) : Teve as pernas esmagadas em combate e recebeu o prognóstico de que nunca mais seria capaz de andar, ou mesmo conservar suas pernas. Munido de enorme força de vontade de certa teimosia é hoje capaz de dar alguns passos apoiado por duas muletas presas a seu braço.
  • Lorde Darleigh (Vincent Hunt) : Veio cego e surdo para Penderris após a explosão de um canhão que milagrosamente lhe poupou todos os membros intactos. É o mais jovem membro do Clube dos Sobreviventes. Com a audição recuperada, mantem-se aparentemente motivado e feliz. Seus olhos azuis e sua capacidade de encarar o interlocutor mesmo estando cego é diversas vezes frisada pelos companheiros.

Como sempre, Mary Balogh nos presenteia com a participação especial de protagonistas de quem sentíamos falta e os novos personagens introduzidos são tão apaixonantes quanto estes já conhecidos. A forma como ela colocou em cheque tudo aquilo que pensávamos saber por Lady Muir (afinal tudo foi declarado por outros personagens) faz do livro um dos meus preferidos entre os livros da autora, porém creio que os seguintes volumes tem tudo para superar este primeiro em excelência.

 Mary Balogh - S_rie The Survivors' Club - #1 - The Proposal (A Proposta) (Revisado)-horz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s