Uma Noite Para Se Entregar-Tessa Dare

1191-20150924172219por Mariana Guarilha 

O primeiro livro da série Spindle Cove nos apresenta este lugar ímpar. As mulheres que não se encaixavam, seja por uma constituição frágil ou simplesmente por não se adequarem a sociedade, tornando-se um fardo a sua família tinham um lugar seguro para habitar: Spindle Cove, ou como chamavam algumas línguas maldosas: a Bahia das solteironas.

O lugar começou a ser um destino almejado por estas moças que não estavam exatamente confortáveis quando Susanne, a filha de um famoso inventor, começou a trazer suas amigas para o verão. Com o tempo a fama de lugar seguro, livre de militares e caçadores de fortuna cresceu trazendo todo o tipo de moça de quem a família queria se livrar até a calma Bahia. Como a economia do lugar dependia destas visitações, com o tempo todo o lugarejo começou a ter costumes muito próprios: a programação das senhoras era respeitada, o ferreiro fazia trabalhos de joalheria e a taverna agora era uma casa de chá chamada amor perfeito.

Toda a calma do lugar passa a ser ameaçada quando três jovens a procura de Sr. Fincher são convidados a organizar uma milícia. Bran, seu líder, é um capitão da infantaria que se machucou seriamente em combate. Mesmo com sequelas em sua perna, ele recebe a incumbência de organizar a milícia como uma forma de provar que pode voltar a seu comando no continente.

Susanna, que acostumou-se a agir como líder na comunidade se ressente do poder conquistado pelo forasteiro e se preocupa que a milícia destrua a fama de lugar seguro para as moças de Spindle Cove. O romance entre ela e Bran que inicialmente parece apenas surgir de uma forte atração mútua tem a sua natureza modificada quando ela descobre que ele está machucado. Após passar grande parte de sua primeira juventude doente e exposta a inépcia daqueles que se declaravam médicos, Susanna se especializou na arte de curar. Apesar do romance não ter me empolgado tanto quanto as particularidades de Spindle Cove e seus habitantes, de uma forma geral achei o livro divertido. Espero que os próximos casais me agradem um pouco mais do que Bran e Susanna, adicionando um pouco de drama a série e é com essa expectativa que pegarei o segundo volume.

spindle cove1-3

Três primeiros livros da série Splind Cove publicados no Brasil pela Editora Gutenberg

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Uma Noite Para Se Entregar-Tessa Dare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s