Algo Maravilhoso – Judith Mcnaugth

1

por Mariana Guarilha 

Alexandra Lawrence era apenas uma menina inocente em uma família desfuncional onde tomava para si responsabilidades grandes demais. A maneira de sobreviver ao tio que bebia demais e a falta de um adulto responsável que lhe trouxesse segurança era esperar sempre que algo maravilhoso estivesse prestes a acontecer.

Quando seu pai era vivo, ela corria pelos campos com ele, na esperança de que se o agradasse bastante, ele ficaria mais tempo na propriedade. O resultado disto é que Alexandra se tornou competente em atividades que suas amigas nem sonhavam dominar: sabia montar a cavalo, caçava, pescava e atirava muito bem como uma arma de fogo. Essas qualidades não a tornavam apta para a alta sociedade londrina, mas acabaram colocando comida na mesa após a morte do pai e a descoberta de que ele tinha uma segunda família em Londres. A jovem era muitas vezes confundida com um menino em suas roupas de exploração, e foi uma pequena confusão como esta que a colocou no caminho do nobre Jordan Townsende, o Duque de Hawthorne.

O livro escancara as contradições do mercado de casamentos no século XIX, enquanto Jordan é um homem experimentado , frio e sem muitas ilusões sobre a  vida em geral, sua noiva é uma menina jovem esperando que algo maravilhoso possa acontecer. É claro que a moça acabaria decepcionada. O romance narra a luta de Jordan para recuperar o afeto da própria esposa e a recusa de Alexandra a abrir novamente seu coração. Judith Mcnaugth é como sempre muito hábil em nos envolver com seus personagens e fazer com que torçamos por elas, contudo é o segundo livro da autora que fico desgostosa com o herói romântico. A autora é muito franca ao delinear bem os defeitos dos seus “mocinhos”, o que pode espantar algumas leitoras que querem sonhar com um romance perfeito.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s