A Caminho do Casamento – Júlia Quinn

13103319_1133714493347668_8100589833591158877_npor Mariana Guarilha 

Era impossível Gregory viver entre os Bridgertons e não ser um romântico. Apesar de não ter convivido tanto com o pai quanto os irmãos mais velhos, ele tinha consciência da lendária história de amor entre seus pais, e mesmo pertencendo a uma família com tantos irmãos, ele tinha assistido a cada um deles se apaixonar e se render ao casamento. Como ele poderia desdenhar do poder do amor para transformar uma vida tendo sido uma testemunha dele tantas vezes?

Quando conheceu a Senhorita Hermione Watson, todos aqueles ideais românticos lhe vieram a cabeça. O problema é que ela parecia encantada por outro. Para a sorte de Gregory, ele ganhara uma aliada importante: a Senhorita Lucinda Abernathy, a melhor amiga de Hermione, considera seu pretendente inadequado e está disposta a ajudar Gregory a conquistar o seu coração.

Lucinda foi prometida a um homem que mal conhece, o arranjo feito pelo seu tio, embora não lhe dê grande alegria, não parece incomodá-la tão pouco. Somente quando a paixão bate a sua porta é que seu destino começa a parecer cada vez mais terrível.

Confesso que me irritei com a imaturidade de Gregory diversas vezes durante a leitura, ao contrário de seus irmãos, ele é muito jovem e confunde facilmente uma atração imediata com o amor. Além disso, muitas vezes suas ações são extremamente impensadas. Lucinda também carece de carisma, o que possibilita que o leitor só se envolva tardiamente com a história.

No entanto, apesar de não estar entre os meus livros favoritos da série Bridgertons, A Caminho do Altar tem uma das melhores cenas envolvendo a família. Quando todos vão socorrer o irmão após uma decepção amorosa fica impossível não se emocionar, ainda mais com o clima de despedida, já que o livro fecha a série com as histórias dos Bridgertons dessa geração.

Os Bridgertons - Evolução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s