O Último dos Canalhas – Loretta Chase

ultimopor Mariana Guarilha

Nem sempre Vere esteve perto do título que agora ostenta, mas os homens da família Mallory pareciam ter o vício de morrer cedo. o atual Duque de Ainswood teve a felicidade de enterrar vários entes queridos em pouco tempo e o título que herdara parecia nada mais que inadequado para aquele que era chamado de o último dos canalhas Mallory.

Colecionando uma série de escândalos Aiswood era um embaraço para seus pares e enriquecia os jornais sempre atentos a mais um de suas indiscrições.Sua figura não era difícil de ser notada, sempre amarrotado como se tivesse adormecido em suas roupas, sem chapéu e despenteado, não era raro ver o duque alcoolizado voltando de mais uma de suas noitadas de insensatez.

Quando ele encontra a jornalista Lydia Grenville  pela primeira vez, não imaginava que estava a frente de uma adversária a altura. Apesar de já ter ouvido falar de Lady Grendel ou o dragão, o terror dos cavalheiros a frente da maioria das empreitadas de sucesso do jornal Argus, ele não imaginava que a mulher teria o poder de mudar para sempre a sua vida.

Lydia vive entre os jornalistas, e apesar de que só por ser mulher, ela esteve a ponto de enfrentar o desprezo de seus pares, tanto sua competência, quanto sua divertida figura debochada a fizeram uma pessoa estimada no Blue Own, o bar que funcionava como antro dos escrevinhadores. Sua infância difícil também garantiu que conhecesse os informantes certos entre o populacho londrino, e sua coragem a fez temida entre os malfeitores.

Mais uma vez Loretta Chase nos presenteia com uma heroína independente, com interesses bem delineados e que não tem como principais aspirações o amor e o casamento. Lydia também é dona de um grande senso de justiça e acolhe sob sua proteção outras damas que não tem quem fale por elas. Dona de um físico incomum, a corajosa jornalista não é um perigo somente com a penas em mãos, já que é capaz de enfrentar fisicamente aqueles que cruzarem o seu caminho.

Os embates entre Lydia e Vere são sempre muito divertidos e até mesmo quando já assumiram sua paixão não deixam de competir e implicar um com o outro. Além do romance entre os protagonistas, O Último dos Canalhas também conta a história de amor de Bertie , o inocente irmão de Jéssica Ballister, a esposa do marquês de Dain. Além de Bertie, também há a participação de Dain e Jéssica, personagens já conhecidos de O Príncipe dos Canalhas, livro onde conhecemos Vere em uma hilariante participação.

Descobri quando já estava no meio da leitura, que tanto O príncipe dos Canalhas quanto O Último dos Canalhas fazem parte da série Scoundrels. No Brasil somente os dois últimos livros da série foram lançados pela Editora Arqueiro. Apesar de cada um dos livros contar a história de um casal e funcionarem bem separadamente e mesmo fora de ordem, a amizade entre os protagonistas une as histórias.

Saga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s