Desejo a Meia Noite- Lisa kleypas

desejo-meia-noite-hathaways-lisa-kleypas-desejoliterariopor Mariana Guarilha 

A família Hathaway já viu dias melhores. Apesar da recente ascensão a nobreza não houve sorte nessa mudança de situação, ela só trouxe preocupações. Leo, agora Lord Ramsey, insistia em agir como tolo, embebedando-se e gastando o dinheiro da família. Poppy e Beatrix ainda tão jovens não eram capazes de ajudar, e Win tinha ficado frágil demais após sofrer de escarlatina. E assim coube a Amélia responsabilizar-se por todos os seus irmãos mais novos e garantir que a família não caísse em desgraça.

Amelia sempre teve uma personalidade prática, e por isso apesar da situação parecer cada vez mais desafiadora, ela não só continuou a acreditar que tudo ficaria bem, mas colocou-se em marcha para salvar Leo de si mesmo. Com a ajuda de Merripen, um cigano que seus pais acolheram quando criança, ele foi até uma casa de jogos resgatar o irmão que estava desaparecido a dias. Ali ela conseguiu uma ajuda inesperada: Cam Rowan.

Já conhecido pelas leitoras da série Wallflowers, Cam Rowan é cigano como Merripen, mas apesar de preservar suas raízes, também está totalmente adaptado a andar pela sociedade londrina. Após trabalhar tanto tempo em um clube de jogos para cavalheiros, conhece os segredos de muitos, e é temido por aqueles que são incapazes de respeitá-lo.

Questionei as motivações de Cam muitas vezes antes de aceitar o romance, ainda mais por que Amélia não parecia compartilhar seu entusiasmo, pelo menos não até a cena em que ele se consuma. Apesar do romance em si não ter me emocionado tanto,  gostei do livro como um todo, pois os Hathaways se confundindo com as regras da nobreza e se colocando em situações absurdas geram identificação imediata.

A paciência infinita de Cam com os familiares de Amélia e sua disposição para a cumplicidade o tornam extremamente amável, e ideal para Amelia que sempre teve tanto carinho para oferecer, porém, com dois personagens tão equilibrados, faltou um pouco de paixão no livro de estreia da série Hathaways.

lisa-kleypas-os-hathaways-01-desejo-c3a0-meia-noite-horz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s