Last Cinderella (Dorama Japonês)

featured-image-last-cinderella

por Mariana Guarilha 

Last Cinderella foi um dos primeiros doramas que assisti, e provavelmente um dos grandes responsáveis por minha paixão pela dramaturgia asiática. Sua protagonista, Sakura (Shinohara Ryoko), está quase completando quarenta anos, tem um grupo de amigas com quem está a vontade e um trabalho que a realiza.

Após suas amigas a compararem a um homem velho (elas usam a palavra Oyaji-gal), ela começa a temer que a idade esteja levando embora sua feminilidade. Essa associação entre juventude e feminilidade não é tão estranha a nós ocidentais, já que nossa publicidade igualmente associa tudo o que diz respeito a ser mulher com ícones jovens.

O Novo Chefe

d_lastcinderella11_05

feat8-640x420Sakura trabalha em um salão de beleza, e mesmo assim é uma mulher comum. Não é particularmente vaidosa, suas roupas estão fora de moda e seu cabelo permanentemente bagunçado. Ainda que ela seja muito competente, quando surge a oportunidade de uma promoção, trazem um homem de outra filial para ocupá-lo.

Por uma cruel coincidência seu novo chefe é Rintaru Tachibana que começou a trabalhar na mesma época que ela e com quem tinha uma relação competitiva.  Tachibana também não parece o exemplo de bom profissional, em sua primeira aparição no salão, chega direto de sua festa de despedida na outra filial, cheirando a bebida. É claro que a protagonista se dói um pouco, afinal ao homem tudo parece ser permitido, enquanto que suas pequenas digressões roubaram dela a promoção.

Fica claro que apesar da implicância de Tachibana com relação a sua amiga de trabalho, ele não consegue ser indiferente a ela. Toda essa atenção desperta ciumes em uma cliente apaixonada.

Um plano maligno

miura-haruma

tumblr_mrggz3ZBVI1syowhvo1_500Apaixonada por Tachibana, Chiyoko Ohgami sente-se ameaçada por Sakura e concebe um plano para tirá-la do caminho. Por ironia, ao convencer seu meio-irmão Hiroto Saeki a seduzir Sakura, ela acaba fazendo um favor a sua rival.

Ao contrário do que acontece com seu outro provável interesse romântico, Hiroto é extremamente gentil com a protagonista e a faz se sentir bonita e desejada, ainda que em um primeiro momento seu interesse por ela seja fingido.

Um triângulo amoroso para frustar expectativas

last-cinderella-elenco-principal-2

A certa altura percebi que não importava muito se o casal principal fosse Sakura e Tachibana ou Sakura e Hiroto. Ambas são histórias clássicas do romance:

Com Tachibana, que não assume seu interesse por Sakura temos  o clássico clima de paixão entre rivais. Até mesmo a implicância e a competição no trabalho tinham tudo para gerar uma história de amor a segunda vista. Como boa apaixonada por Orgulho e Preconceito da Jane Austen é claro que esse sempre foi o meu casal favorito.

Com Hiroto também temos uma história recontada várias vezes com sucesso, já que o herói romântico que se aproxima com ideais não muito nobres e acaba apaixonado não é absolutamente um enredo muito original.

Os dramas paralelos

Miki (Otsuka Nene) e Shima (Iijima Naoko), as melhores amigas de Sakura, também tem seus dramas contatos:

Shima é uma mulher que gosta de sexo, e não tem vergonha disso. Acompanhamos suas aventuras com diferentes parceiros por um bom tempo. Quando quase se envolve por engano com o marido de uma de suas amigas é obrigada a repensar seu estilo de vida. Porém até mesmo quando decide se comprometer  com aquilo que esperam dela e arrumar um parceiro fixo, Shima o faz do seu próprio jeito, não se importando em chocar os mais tradicionais.

Miki é aquela que mais se enquadra no que a sociedade espera de uma mulher. Casou-se cedo, teve filhos e é extremamente devotada a sua família. As voltas com uma sogra autoritária, e um marido que chega cansado demais do trabalho para interagir com ela, Miki tem tantos problemas e inseguranças quanto suas amigas solteiras.

 

tumblr_mqo4zvwdvA1r19ea8o1_400

Espero que apreciem

Anúncios

Um comentário sobre “Last Cinderella (Dorama Japonês)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s