Um verão Inesquecível – Mary Balogh

9c2496f6fd0d9dc6775e3f9850701855por Mariana Guarilha 

Lauren viveu uma humilhação muito grande no dia que deveria ser o mais feliz de sua vida. Estava prestes a se casar com Neville,a quem amou desde a infância, quando apareceu Lilly, a primeira esposa que ele acreditava morta, e de quem a sua família nunca soube. Como se não bastasse a frustração de perder o noivo, também passa a sentir-se fora de lugar, pois não possui família além da família de Neville, que a acolheu na infância, desde que sua mãe partiu para a lua de mel e deixou-a aos cuidados da família do novo marido para nunca mais voltar.

A gratidão de que sentiu pela família Wyatt era tão grande que sempre esforçou-se para ser a dama perfeita , e assim merecer o amor que lhe devotavam.Ao partir com Elizabeth para Londres, tinha como objetivo se afastar do casal feliz, não queria tornar-se um espectro turvando a felicidade de Lilly e Neville.

É em Londres que encontra Kit Butler, o Visconde de Ravensberg. Parecia uma amizade improvável já que da mesma forma que Lauren se esforçava por ser a imagem da virtude, Ravensberg esforçava-se muito para ser o mais infame libertino e arruaceiro de toda a Londres. Porém, os dois tinham em comum suas histórias de amor perdido.

Ravensberg foi apaixonado por sua vizinha Freydja Bedwing quando seu irmão mais velho era vivo e ele não detinha título algum. Apesar de terem engatado um romance, Freydja acata o conselho de sua família e assume compromisso com o irmão de Kit.Além do coração partido, essa ainda foi a ocasião em que estremeceu-se as relações com toda a sua família, escandalizada pelo embate que se deu entre os irmãos. Pesa também sobre Kit a culpa de não ter protegido seu irmão mais novo na guerra. Sydnam Butler, protagonista de Simplesmente Apaixonado, foi duramente torturado pelo inimigo enquanto obedecia as ordens de Kit, que era seu superior.

Me encanta essa capacidade da Mary Balogh em escrever tão bem seus personagens, e manipular nossos afetos conforme deseja. Se não tive grande simpatia por Lauren como personagem secundário, ela ganhou meu amor quando protagonista.

Este é o livro que nos apresenta a família Bedwing que tem sua série própria, e os acontecimentos narrados aqui tem influência direta nos acontecimentos da série. Mary Balogh tem uma predisposição especial a usar o argumento do livro anterior trocando as personagens de lugar. Em Uma Noite de Amor Lauren foi a mulher desprezada,  papel agora que cabe a Freydja. Lauren agora é a forasteira que chega para conquistar o amor, a mulher que ocupa o lugar confortável em um triângulo amoroso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s