Uma noite de amor – Mary Balogh

59f3f5166ab73797bb4f715f1010dc93

Edição Portuguesa, Editora ASA

por Mariana Guarilha

O casamento de Lilly não foi em um dia feliz. Após perder o homem que lhe amava e protegia, ela mal teve tempo de chorar pelo  pai antes que um aristocrata com grande senso de dever lhe oferecesse no casamento a proteção de seu nome. Desde que era só uma menina, ela acompanhava o exército, seu pai era um baixo oficial, e não conseguia suportar viver longe de sua filha.

Neville admirava o sargento e tinha carinho pela sua filha. Mesmo não sendo um casamento conveniente para um homem que detinha seu título, ele não hesitou.Acreditava que seu sobrenome pudesse dar a Lilly a proteção necessária, mas a guerra separou os seus caminhos.Acreditou que ela estava morta, e seguiu com sua vida.

Quando Neville voltou pra casa era um homem sozinho, e os caminhos traçados por sua família não lhe pareciam tão ruins. Conhecia a jovem Lauren desde criança e sua família a amava como um dos seus. Um casamento conveniente com uma jovem por quem tinha carinho, parecia quase uma situação agradável.

Lauren, Neville e Lilly é um triângulo amoroso extremamente difícil. Apesar das maneiras engessadas de Lauren, é impossível não notar que apesar da humilhação por que passou, ela nunca tratou a Lilly com desdém ou foi maldosa com ela. Neville também não exita em honrar seu compromisso com Lilly apesar da culpa que sente em relação a Lauren.

Me encantou um romance paralelo ao dos protagonistas,  por vezes os personagens secundários da Mary Balogh tem tanto potencial que acabam roubando a cena dos protagonistas. O mistério envolvendo a família que Lilly não sabe ter na Inglaterra acabou me emocionando mais do que a história de amor em si.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s