Simplesmente Perfeito (Mary Balogh)

page_1_thumb_large (1)por Mariana Guarilha

Cláudia Martin, a proprietária da Escola para Meninas da Senhorita Martin, considera-se feliz, e como poderia ser diferente quando sem depender de estranhos uma mulher conseguiu vencer a pobreza e realizar-se como empresária. A escola por muito tempo só foi viável graças a um doador anônimo, mas Cláudia está prestes a ir a Londres para avisar seu representante que já não necessita da ajuda desse benfeitor. Com o que a escola arrecada, ela já é capaz de gerar economias para a sua velhice e sustentar suas alunas de caridade.

Mas é outro o motivo que faz sua visita a capital urgente: duas de suas meninas conseguiram emprego como preceptoras, porém seu agente não forneceu informações suficientes sobre os empregadores. Apesar da aparência rígida e do temperamento enérgico, Cláudia é bastante amorosa com suas alunas e funcionários, e devido a isso o ambiente de sua escola é bastante acolhedor.

Três de suas mais caras amigas e professoras se casaram recentemente, Frances( Simplesmente Inesquecível), Anne (Simplesmente Apaixonados) e Susanna (Simplesmente Mágico) a deixaram recentemente, e a possibilidade de rever duas delas a faz ansiar pela visita a Londres, mesmo que despreze a alta sociedade que lá está reunida. Cláudia sempre teve um certo preconceito contra a nobreza, sobretudo os duques. As experiências que acumulou desde a juventude contribuíram para que essa antipatia criasse raízes.

Quando Susanna pede ao nobre Marquês de Attingsborough que o mesmo faça a gentileza de trazer Cláudia e suas alunas para Londres em sua carruagem, ela causa grande desconforto em sua amiga. Cláudia é obrigada a lembrar as lições que incute em suas alunas sobre boa educação para não destratar o nobre falando que prefere as inconveniências de um carruagem de aluguel a sua presença por todo o caminho.

Os modos de Joseph, o Marquês de Attingsborough só poderiam ser descritos como impecáveis, o que cauda ainda mais desconforto em Cláudia, já que está decidida a não gostar dele.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com 35 anos o nobre decide que é hora de buscar uma esposa. Com seu pai em condições precárias de saúde torna-se urgente que ele produza um herdeiro, assegurando a continuidade do título. Como tem desenvolvido sua amizade com Portia Hunt (a mesma que já foi noiva presumida de Lucius Marshall) e essa seria uma união que agradaria sua família ele está disposto a ir em frente com sua corte.

Mais que as dúvidas da juventude sobre a perda de liberdade e a obrigação com uma família onde seria o chefe, Joseph tem outras preocupações com o matrimônio eminente. Como a história de Cláudia e Joseph diz respeito a duas pessoas mais maduras e que já foram excessivamente machucadas no passado, o livro possui uma nota um tanto trágica. Me irritei muitas vezes com a insistência de Joseph a querer agradar a todos e com a forma que ele coloca o que sociedade pensa a frente de sua felicidade. Só mesmo o amor poderia fazer a forte Cláudia ter paciência com um homem um tanto fraco.

Para quem não reconhece o nome Attingsborough,o Marquês aparece nos dois prequels da série Bedwings, é o primo e melhor amigo de Neville que acolhe com muito carinho a Lilly quando ela está temerosa com a sociedade, e também acompanha a Lauren em sua primeira temporada após seu casamento com Neville fracassar.

Anúncios

2 comentários sobre “Simplesmente Perfeito (Mary Balogh)

    • Miss Bennet disse:

      A editora Arqueiro ainda está lançando os livros que os precedem, a série Bedwyns. Nunca é demais ir na página deles e demonstrar interesse por eles. Eu espero que publiquem logo em seguida ao terminar a série Bedwyns

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s