O Conde Enfeitiçado – Júlia Quinn

condepor Mariana Guarilha 

Francesca Bridgerton encontrou jovem o amor e sem mais demora se casou com John. Porém nem sempre o destino é um agente do romantismo e logo se tornou uma viúva. Apesar de  ter se entristecido por perder o marido tão jovem, o golpe que lhe causou uma dor insuportável foi ter perdido a amizade de Michael.

Michael era primo de John, e após o  seu falecimento precoce herda seu título e seus bens materiais. Porém o que mais desejava era Francesca, a esposa daquele que não foi só seu primo, mas também seu melhor amigo. Tal paixão sempre lhe trouxe culpa quando John estava vivo, mas após sua morte a culpa se intensificou e ele afastou-se da jovem viúva.

Francesca sempre foi muito diferente do restante de seus irmãos. Não tinha o talento que Daphne e Eloise para se misturar aos irmãos mais velhos, tão pouco conseguiu se aproximar de Hyacinth e Gregory por conta da diferença de idade. Sempre foi mais introspectiva e sua voz parecia sumir em meio a sua família barulhenta e alegre. Tinha amor por eles, mas sentiu-se aliviada em casar-se e conquistar seu próprio lar, afastado do restante de sua família. Passa o período de luto longe deles, e decide voltar a Londres somente quando percebe que para ser mãe precisaria se casar outra vez.

7e65f50234cd9af8ae02d233119e4cf4

Francesca é um personagem que carece de carisma, e talvez por isso seja um pouco difícil torcer por ela. Michael não possui a delicadeza de John e muitas vezes age como criança, sendo grosseiro ou covarde quando entra em conflito com Francesca. Apesar do livro possuir cenas extremamente sensuais (talvez sejam as melhores cenas de sedução que a Júlia Quinn já escreveu) , a história carece um pouco de romance propriamente dito.

Apesar da autora ter tido o cuidado de nos apresentar John superficialmente, ainda assim algumas leitoras, eu inclusa, ainda acham Michael inferior ao primeiro marido de Francesca. Talvez seja só uma birra que eu tenho com Libertinos apaixonados justamente pela mulher que acreditam não poder conquistar, mas o personagem me pareceu superficial do começo ao fim.

13062486_10154186353397904_1660017795595040247_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s