(Review) Outlander 2:09-Je Suis Prest

por Ethel DuveenOutlander-2x09-830x548Mais uma vez começo falando sobre a maravilhosa abertura de Outlander. Dessa vez o que me chamou a atenção foram os tambores de guerra inseridos na música. Eles criaram o ambiente perfeito para o episódio que vem a seguir.
Jamie e Claire cavalgam liderando os homens de Lord Lovat e chegam ao acampamento para se juntar à Murtagh e aos Frasers de Lallybroch. Fergus fica feliz ao vê-los e reclama do tratamento duro de Murtagh. A câmera passeia pelo acampamento e a espetacular trilha sonora nos transporta direto para as Highlands escocesas e para o século XVIII. (Quero prêmios para essa trilha sonora novamente, por favor.)

Outlander-2x09-1Angus, Rupert e Dougal chegam ao acampamento, Claire comenta que a Escócia não seria a Escócia sem Dougal MacKenzie. Jamie pergunta se Colum mudou de ideia e resolveu unir-se aos jacobitas, mas Dougal diz que Colum continua neutro. Há um clima tenso entre Claire, Jamie e Dougal, mesmo assim Jamie diz que receberá o coração e a espada de Dougal, bem como sua ajuda para treinar seus homens. Dougal está ansioso para marchar e treinar os homens no caminho, Jamie diz que eles sequer sabem marchar e que ainda não estão preparados para deixar o acampamento.
Murtagh começa a treinar os homens e sua habitual “delicadeza e bom humor” são multiplicados exponencialmente no trato com os desajeitados homens de Lord Lovat.

Outlander-2x09-2
Claire se lembra de sua experiência durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto isso Dougal mais uma vez se mostra impaciente e sugere que eles partam imediatamente. Murtagh discorda e Jamie se impõe dizendo que ele não enviará seus homens para a batalha enquanto eles não estiverem preparados. Mais uma vez o ambiente militar faz Claire lembrar-se de soldados que ela conheceu na Segunda Guerra.
Jamie conversa com Claire em seus aposentos e pede desculpas por tê-la levado para a guerra, sua voz está rouca de preocupação e amor e ele promete que vai garantir a segurança de Claire a qualquer preço. (Ah meu Deus Jamie, por favor, não a qualquer preço!)
outlander-je-suis-prest_0Murtagh está impaciente com a inabilidade dos homens e Jamie intervém. Jamie percebe que eles não compreendem a necessidade de todo aquele treinamento e explica que para vencer o poderoso e moderno exército britânico é preciso mais do que coragem, é preciso disciplina e método. (O discurso de Jamie é inspirador, pulo de alegria ao ver o líder que Jamie é no livro começando finalmente a despontar na série.)

collumDougal e seus homens surgem de surpresa sobre a tropa, gritando “Tularch Ard” eles assustam e dispersam a todos. O que Dougal quer é demonstrar que tudo que precisam é de um furioso ataque surpresa para afugentar os britânicos. Jamie fica muito irritado com a interrupção, ele dispensa os homens e chama Dougal para uma conversa em particular. Os dois discutem, Dougal diz que tem mais experiência, mas Jamie mais uma vez se mostra forte e decidido e diz para Dougal que é ele quem sabe o que é melhor para seus homens. (Estamos diante de uma poderosa batalha de vontades e quase posso ver a testosterona dos dois fluindo de um para o outro. Adoro!) O embate termina com Jamie dizendo que se Dougal quer lutar com o grupo dele deve obedecê-lo sem restrições, ao que Dougal finalmente assente.

Sam_Heughan_(as_Jamie_Fraser),_Graham_McTavish_(as_Dougal_Mackenzie)-_Episode_209_595_Mini Logo TV white - Gallery
Dougal ainda não desistiu de fazer as coisas do seu jeito e procura Claire. Ele tenta chantageá-la para que ela converse a seu respeito com Jamie, ela diz que divide tudo com seu marido e os dois discutem. Claire acusa Dougal de ser narcisista e egoísta. Ele admite que, como Narciso, ama seu próprio reflexo, mas deixa claro que seu maior amor é a Escócia e que está pronto para dar tudo, inclusive a própria vida, para ver novamente um Stuart no trono da Escócia.

Outlander-2x09-4Claire examina os pés de Angus e mais uma vez se lembra de suas experiências na guerra, ela fica profundamente perturbada e Jamie conversa com Murtagh dizendo que está preocupado com o comportamento da esposa.
Dougal chega ao acampamento com dez homens, supostamente voluntários, que vieram se juntar ao grupo de Jamie. Jamie diz que se eles não estiverem ali por livre e espontânea vontade podem ir embora e nenhum mal lhes sucederá. Todos se retiram. Jamie explica para Dougal que não quer homens coagidos em seu exército e diz que a partir de agora Dougal e seus homens serão os responsáveis pela segurança do acampamento.
No dia seguinte Jamie manda castigar os homens que estavam de guarda por terem deixado dez estranhos entrarem no acampamento sem o seu conhecimento. Murtagh aplica seis chicotadas em cada um pela indisciplina.

Outlander-2x09-10Os homens praticam tiro e Claire novamente de lembra da guerra. Ela fica profundamente perturbada pelas lembranças e cai no chão. Jamie vem em seu socorro e ela confessa que não sabe se vai suportar passar por outra guerra. Jamie sugere mandá-la de volta para Lallybroch, mas ela diz que não ficará em paz sabendo que deixou para trás pessoas que ela ama. Mais uma vez Jamie promete que ela jamais ficará sozinha e indefesa novamente. (Meu herói!)
will-grey(Vamos falar de John Grey. Estamos diante do jovem John Grey, ainda não é a imagem do John adulto que permeia a saga nos próximos livros, mesmo assim me emociono porque esse personagem é mais do que especial para mim.) O jovem Grey ataca Jamie, mas não é páreo para o experiente e enorme escocês. Jamie facilmente o imobiliza e tenta forçá-lo a dar informações sobre o exército britânico. Grey resiste às ameaças e diz que jamais revelará nada. Claire aparece e se faz de vítima. Jamie, percebendo o plano de Claire, ameaça estuprá-la ali mesmo se John não lhe der as informações. Como o cavalheiro que ele é, John pede que Jamie deixe a dama em paz e ele lhe contará tudo. Depois de arrancar as informações de Grey, Jamie manda seus homens irem até o acampamento britânico e amarrarem John em uma árvore, a uma milha de distância, para que seus homens possam encontrá-lo. Jamie diz para John que poupou sua vida e manda que ele faça bom uso dela. John responde dizendo que um Grey nunca esquece suas promessas e que assim que pagar a dívida de vida irá, ele mesmo, matar Jamie.(John Grey, além de cavalheiro, é valente e corajoso mesmo estando em total desvantagem. Amo!)

Outlander-2x09-6
Jamie diz que alguém deve ser punido pela entrada ilícita de Grey no acampamento. Dougal era o responsável pela segurança e se adianta para receber o castigo, mas Jamie diz que quem merece ser punido é ele, pois foi a sua fogueira que atraiu Lord John para o acampamento. (Jamie novamente se mostra um líder justo, ele pune a si mesmo com o mesmo rigor que pune sua equipe. Na verdade sua punição é ainda pior, ele pede que Murtagh lhe aplique, não 6, mas 18 chicotadas. )
Depois do castigo Jamie vai ao acampamento britânico e sabota os canhões, arrancando os pinos das rodas e queimando-as. Jamie volta para seu próprio acampamento, acorda Claire e lhe conta sobre suas aventuras. Claire o beija e ele se deita sobre ela, mas logo em seguida manda ela se vestir. Eles precisam partir antes que os britânicos acordem e venham em seu encalço.
Os homens marcham em direção ao acampamento de Charles Stuart e Jamie manda que Dougal vá na frente para anunciar a sua chegada. Jamie diz para Claire que eles não podem voltar atrás e ela diz que está pronta. “Je suis prest”.
O episódio termina com Jamie sobre seu cavalo, vestindo seu inseparável kilt e exibindo aquele insuperável joelho. Pára com isso Jamie!

tumblr_nb5lmlljUx1sbre0jo1_500.gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s