Simplesmente Apaixonado – Mary Balogh

simplesmenteapaixonadospor Mariana Guarilha

Simplesmente Apaixonado, o segundo volume da série “Simply Quartet” , conta a história de amor entre dois personagens já bem conhecidos de quem leu a série “Bedwings” e seus prequels.

Sydnam Butler é irmão do Visconde Ravensberg, Kit Butler, o protagonista de Um verão inesquecível. Sua família é vizinha de longa data dos Bedwing. Syd foi cruelmente torturado na guerra quando serviu ao exército ao lado de seu irmão. Perdeu um braço e um olho, tem diversas queimaduras em seu corpo, inclusive no rosto e tem que se esforçar para não mancar. Porém, as cicatrizes mais profundas são foram as aparentes, Sydnam  se ressente que sua família o veja apenas como uma vítima. Sua relação com Kit esteve estremecida por muito tempo, por que a culpa do irmão reforçava o comportamento de todos, mesmo após fazerem as pazes, Sydnam decidiu que seria bom viver longe de sua família e convenceu Bewcastle a empregá-lo como administrador em sua propriedade na Escócia.

12061600._SX540_

Anne Jewell conseguiu seu emprego na Escola para Moças da Senhorita Martin através de Freyja Bedwing, agora casada com Joshua, o Marquês de Hallmere, seu antigo protetor. Anne foi preceptora das primas de Joshua, e para proteger Prudence, uma doce menina excepcional das atenções indesejadas de seu irmão, acabou tentando atrair as atenções dele para si, pensando que conseguiria administrar a situação facilmente. Acabou sendo estuprada e ficando grávida, e só por conta da bondade de Joshua não ficou na miséria. Abandonada pela família que a culpava pelo incidente, julgando que desejava as atenções do  nobre que a violentou, encontrou na Escola  não apenas seu sustento, mas também o amor e a compreensão das outras professoras.O passado de Ana Jewell é narrado no livro Ligeiramente Escandalosos, o terceiro da série Bedwings.

Quando Joshua convence Anne a acompanha-los  em uma viagem com a família de sua mulher para a propriedade dos Bedwings na Escócia  ela não pareceu animada.Entendia que seria bom para  David ter contato com outras crianças, mas a assustava demais a possibilidade de que Joshua reconhecer o menino como seu parente, e ele fosse afastado dela. Sydnam também encarou como um aborrecimento ter seu sossego interrompido por tantos visitantes, embora seus antigos vizinhos lhe fossem queridos.

A história pregressa dos dois protagonista é um tanto triste, mas quando Mary Balogh os aproxima e demonstra a empatia que lhes une por conta de seu sofrimento, o romance começa a ser construído de forma leve e apaixonante. Também foi uma grande alegria ver todos os casais protagonistas dos livros anteriores dos quais tinha muitas saudades.

Também o amoroso e tagarela David Jewell sendo maravilhosamente inconveniente como só uma criança de nove anos pode ser, quebrou a tensão e ofereceu um excelente alívio cômico a história.A forma como Syd ganha sua confiança e atenção através do talento que tem em comum é apaixonante.

Estava ansiosa pra conhecer a história de amor de Sydnam, um personagem que me despertou a atenção desde a sua aparição em Um verão inesquecível, mas não esperava encontrar cada um dos amados protagonistas de Mary Balogh em excelente fórmula, tornando umas das leituras mais gostosas deste mês.

A série não tem uma edição brasileira, mas pode-se encontrar na internet traduções amadoras feitas com carinho por alguns fãs, espero que alguma editora se interesse por “Simply Quartet” e eu possa tê-la na minha estante.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s