Você não vale nada, mas eu gosto de você?

 

O universo das séries é cheio daqueles personagens que amamos, mas não queremos encontrar pela frente.

29575_drhouse7-b-e1302538704286

  • Gregory House ( House M.D.)

Imagine-se trabalhando com o Doutor House, imagine-se sendo um paciente a aguentar suas ironias. Imaginou? Não é preciso muito esforço para chegar a conclusão de que apesar de nos encantarmos com ele por oito temporadas, não seria nada fácil conviver com ele.Cheguei a criar uma certa antipatia da série em sua primeira temporada, não entendia como as pessoas gostavam tanto do protagonista, a verdade é que todos nós quisemos, pelo menos uma vez ou outra na vida, desdenharmos do pacto social.

kevin-spacey-house-of-cards-robin-wright

  • Frank  e Claire Underwood (House of Cards)

A primeira vista o casal cheio de classe pareceriam ótimas pessoas para se conviver. Parecem até mesmo altruístas emprestando sua influência a seus pares menos afortunados e traçando acordos que parecem vantajosos a todos os envolvidos, porém nas quatro temporadas de House of Cards não houve ninguém que chegasse perto demais e não saísse machucado.

Californication-thumb-1

  • Hank Moody(Californication)

Hank é um daqueles personagens que nos deixa divididos. Na primeira temporada de Californication eu cheguei a torcer e muito pelo escritor que lutava para reconquistar a mulher e era um pai atencioso. Desdenhei muito da escolha de karen que preferiu separar-se para morar com o insosso Richard. Porém a cada temporada eu enxergava mais como Hank era um babaca, o típico cara que só faz besteiras e espera que o mundo o perdoe.

Sons-of-Anarchy-7x2-850x560

  • Gemma Teller (Sons of Anarchy)

Não importa o quão ameaçadores eram os homens entre os motoqueiros do Sons of Anarchy, não houve um único líder que não fosse totalmente controlado por Gemma. Quando John Teller imaginou que poderia transformar o clube em algo que ela não estava de acordo, ele morreu. Gemma foi capaz de conspirar com o seu melhor amigo , e casar-se com o mesmo após a morte de John. Clay Morris também só viveu enquanto conservou a matriarca do seu lado. Até mesmo Jax, seu filho, acreditou cegamente em suas mentiras, até que teve que encarar a verdade no desfecho mais triste de toda a série. Gemma era imoral, controladora, mentirosa e manipulava os homens a sua volta como ninguém. Não importa o quanto sua aparência fosse menos ameaçadora, ela era a pessoa mais perigosa em Charming.

ww

  • Walter White (Breaking Bad)

Há quem justifique a jornada de Walter White com o desespero causado pelo câncer, ou com o amor por sua família, porém é difícil não se perguntar o que se passava verdadeiramente em sua cabeça. A ideia de utilizar seus conhecimentos em Química para montar um laboratório e faturar com a venda de drogas parece ter surgido muito antes que ele soubesse que estava doente, assim que teve o primeiro contato com esse mundo através do cunhado policial.

160219_TV_Love-Netflix.jpg.CROP_.promo-xlarge2-1

  • Mickey e Gus (Love)

Mickey demonstra um certo desprezo pelos outros, foi capaz de chantagear o próprio chefe após dormir com ele , e cultiva pequenas demonstrações de egoísmo como deixar sua colega de quarto plantada esperando. Gus parece gentil, mas quando colocado em posição de destaque no trabalho foi capaz de humilhar os colegas, tentando fazer prevalecer o seu ponto de vista. Também é extremamente cruel em seus relacionamentos. Pretensioso, ele parece agir como se o mundo lhe devesse alguma coisa. Por mais que torçamos por um , ou pelo outro na série, Mickey e Gus são aquelas pessoas que queremos bem longe de nós.

battlestar-galactica-miniseries-starbuck

  • Starbuck (Battlestar Galactica)

Starbuck, nome de guerra da tenente Kara Thrace, era a melhor piloto de caças entre os sobreviventes da ofensiva Cylon e poderia representar uma das melhores chances de vitória a seu esquadrão. Porém, quando a tenente estava sofrendo ela era um perigo a todos a sua volta. Starbuck era uma dessas pessoas espinhosas, capaz de seduzir o irmão de seu noivo e depois quase morrer de culpa. De declarar amor a um homem e casar-se com outro pela manhã. Ela não era exatamente ruim, só não sabia o que estava fazendo, mas nem por isso deixou de espalhar sua infelicidade a todo aquele que chegasse perto demais.

wagner-moura-narcos-netflix-pablo-escobar

  • Pablo (Narcos)

Pablo é um personagem extremamente carismático, e as voltas com seu antagonista, um americano que dá voz a todos os preconceitos e arrogâncias de seu país de origem, foi fácil para Pablo ganhar o telespectador de Narcos. Embora ele pareça muito correto em comparação a seus pares no cartel, a espiral de violência que o acompanha torna impossível vê-lo como um homem bom.

u3kyluyro48ayoy2jyvq

  • Elektra (Demolidor)

A Elektra que conhecemos na segunda temporada de Demolidor, produção da netflix é um tanto difícil de defender: ela tinha a missão de tirar a atenção de Matt Murdock de seus estudos, para que fosse mais fácil a uma facção criminosa utilizá-lo  a seu bel prazer. E ela teria tido sucesso se não tivesse pesado nas tintas e levado Matt até a casa do homem que foi responsável pela morte de seu pai e o instigado para que cometesse assassinato. Mesmo temendo seus excessos, Matt é novamente distraído pela aparição da mulher que amou no passado, pondo a perder sua empresa e ameaçando sua amizade com Nelson.

mary-mcdonnell-president-laura-roslin-battlestar-galactica

  • Presidente Laura Roslin (Battlestar Galactica)

Quando os Cylons pegaram a humanidade desprevenida,apenas a secretária da educação sobreviveu. Laura tornou-se presidente por ser a única pessoa do governo instituído ainda com vida. Apesar de seu carisma, e de o confronto inicial com o Almirante Adama fazer com que pareça a progressista defensora das liberdades individuais, ela foi capaz de utilizar a religião para manobrar as massas, colocar filho contra pai ao defender seus interesses e aliar-se com pessoas de lealdade duvidosa para permanecer no poder.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s