Simplesmente Inesquecível – Mary Balogh

por Mariana Guarilha

sim´pl1 (1)O primeiro livro da série Simply Quartet conta a história de Frances Allard e de como sua vida mudou em um dia de nevasca. Voltando da casa de suas tias após o natal, a velha carruagem em que Frances estava foi ultrapassada pelo veículo de um nobre a toda velocidade.

Lucius Marshall, Visconde de Sinclair, e herdeiro do Conde de Edgcombe tinha muito o que pensar enquanto voltava para Londres. Quando seu avô,o Conde, anunciou que deveria morrer em breve, ele foi obrigado a admitir que já era hora de deixar sua vida independente e se casar, assegurando a continuidade do título.

Obrigados pelo tempo a procurar abrigo em uma hospedaria onde os serventes se ausentaram por ocasião do feriado, Lucius e Frances são obrigados a suportar a companhia um do do outro, apesar de não terem simpatizado. Lucius até mesmo se ressente de que sua companhia seja uma professora de escola ao invés de uma cortesã experiente.

Porém, conforme experimenta aquela vida simples, o Visconde esquece de suas angústias e passa a admirar Frances, que por sua vez é obrigada a admitir que Lucius não era o nobre desagradável que julgou anteriormente.Quando finalmente a neve derrete e eles podem voltar para a vida comum que levavam antes, ambos de despedem com pesar.

A Escola para Moças da Senhorita Martin é um cenário que já conhecemos da série Bedwings. A própria Cláudia Martin e a professora Anne Jewell já foram apresentadas anteriormente na mesma série. Completam o time de professoras residentes a misteriosa Frances Allard e a alegre Susana Osbourne  que já foi aluna na escola. A austera Cláudia é muito carinhosa e protetora com suas funcionárias e Frances encontrou na escola uma verdadeira família.

Mary Balogh tem um cuidado especial na construção de seus personagens e até as pequenas inserções  destes que já conhecemos são pensadas com muito cuidado. Cada ação ou palavra dita por eles faz sentido com o que nos foi apresentado em outros livros.Ainda não encontrei outra autora que consiga essa constância. Apesar disto, acredito que a série Simply Quartet funcione independente do conhecimento da série Bedwing .

Ainda não lançada no Brasil, Simply Quartet tem quatro livros, e a série pode ser encontrada na internet através de traduções amadoras, mas competentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s