Os Segredos de Colin Bridgerton – Júlia Quinn

por Mariana Guarilha

downloadColin Bridgerton sempre se sentiu menos abençoado que seus irmãos mais velhos: Anthony tinha o título que fora de seu pai, Benedict o talento para a pintura, e ele se sentia somente o irmão mais novo e menos capaz diante deles.E para piorar ninguém parecia ter muito a dizer sobre ele, e cada vez que lia uma alusão das notas de Lady Whistledon sobre seu bonito sorriso tinha certeza que o mundo o enxergava apenas como um tolo sorridente, uma versão inferior de seus irmãos. Não tornava mais fácil o fato de que até mesmo ele não sabia direito o que esperar de sua vida, por isso costumava empreender grandes viagens e permanecer longe da família, por mais que os amasse e sentisse falta deles.

Penélope Featherington quase fazia parte da família Bridgerton, de fato Violet se agradava tanto dela que nutria esperanças a respeito de que ela pudesse se tornar sua nora.Penélope sempre teve um interesse especial por Colin, de fato esteve apaixonada por ele desde os 16 anos, mas pouco tempo antes teve motivos de matar suas derradeiras esperanças. Quando foi apresentada a sociedade, um pouco cedo demais enquanto ainda mantinha a gordura infantil ,Penélope fora vítima do péssimo gosto de sua mãe que a vestia sempre com cores cítricas que não favoreciam seu tom de pele claro e seus cabelos ruivos. A menina já era um tanto tímida, e perceber o desinteresse geral da sociedade a fez se retrair ainda mais.

Diante das investidas da mãe no passado e de sua pressa ao vê-lo casado,  Colin se irritou e declarou aos irmãos: “Eu não pretendo me casar tão cedo.. e muito menos com Penélope Featherington”. Teria sido essa uma conversa banal, se não estivesse Penélope saindo da casa de sua mãe, e escutado. Apesar de estar apaixonada, Penélope reuniu toda a sua dignidade e respondeu: “Eu nunca pedi que se casasse comigo”, deixando Colin deveras envergonhado, tão envergonhado que ficou sem palavras.

capa_111721_1444641493

Fan Art – Penélope e Colin

Penélope  foi um personagem presente em todos os livros da série “Os Bridgertons”, assistimos Lady Bridgerton coagir aos filhos mais velhos para dançar com ela, lemos as menções de Lady Whistledon sobre as escolhas desastrosas de sua mãe para seus vestidos e nos compadecemos da menina tímida atirada no seio da sociedade por uma mãe pouco atenciosa. Quando no fim de “Um perfeito Cavaleiro” ela enfrenta Colin altiva e declara que nunca havia pedido que se casasse com ela e nem ao menos deu a entender a alguém que esse era seu desejo, sabíamos que a menina tinha crescido muito desde sua primeira aparição.

Gosto da dinâmica do casal: ela amando em segredo e sem esperanças, e ele procurando nela  amizade. Me desagrada um pouco que Colin tenha demorado tanto a perceber o amor que lhe era ofertado, e o considero um tanto egoísta ao passar tanto tempo falando do que sente sem nunca pensar em Penélope. Gosto que ela tenha perdido a paciência com ele algumas vezes, pois quem não perderia a paciência diante daquele garoto mimado?

the_lizzie_bennet_diaries_by_bechedor79-d5b0fuk

Fan Art – Penélope e Eloise

Outra personagem que me irritou profundamente foi Eloise, para quem se gabava de interessar-se pelos dramas de todo mundo, ela deixou a desejar na hora de “dar uma mãozinha” para a amiga apaixonada. Ironicamente , me agradou que Júlia Quinn  pesasse um pouco nas tintas na hora de mostrar os defeitos de seus personagens: Anthony é arrogante, Benedict tão romântico que muitas vezes deixava de lado o senso prático e Colin e Eloise são um tanto egoístas.

A revelação de quem seria a famosa colunista social que não tem medo de citar o nome dos nobres nas histórias que relata é mais um trunfo desse volume que foi um dos mais divertidos da série.

famc3adlia-bridgerton-filhos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s